x
UAI
CONFIRA

Royal Enfield Guerrilla 450 chega em setembro; veja detalhes

A moto chega com motor novo e vai substituir a Scram 450

Publicidade
Royal Enfield Guerrilla 450 será vendida em quatro cores
Royal Enfield Guerrilla 450 será vendida em quatro cores Foto: Divulgação/Royal Enfield

A Royal Enfield apresentou, nesta quarta-feira (28), a tão aguardada Guerrilla 450. A moto chega para substituir a Scram 450 e deve começar a ser vendida no Brasil entre o final de agosto e o começo de setembro de 2025. A motocicleta já havia sido lançada na Índia no ano passado. 

Oficialmente, a Royal Enfield ainda não divulgou os valores da Guerrilla 450, que deve ter duas versões para o mercado brasileiro. Porém, para enfrentar a concorrente Triumph Scrambler, ela deve ficar entre R$ 28 mil e R$ 32 mil. Veja mais detalhes sobre o modelo abaixo.

Motorização 

Royal Enfield Guerrilla 450 modelo 2024 branca com roda azul de frente em movimento no asfalto na cidade
As rodas da nova Royal Enfield Guerrilla 450 são em liga leve com aros de 17 polegadas de diâmetro Foto: Royal Enfield/Divulgação

O novo motor, batizado de Sherpa 450, deu um enorme salto tecnológico. Com um cilindro, 452cm³, DOHC (duplo comando), ele tem arrefecimento líquido e entrega 40cv a 8.000rpm e torque de 4,08kgfm a 5.500rpm (85% do torque está disponível apenas a 3.000rpm).

O conjunto é acoplado a um câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. Além disso, o motor tem dois modos de pilotagem: Performance, para desempenho, e Eco, para economia de combustível.

Para rodar no asfalto, as rodas da nova Royal Enfield Guerrilla 450 são em liga leve com aros de 17 polegadas de diâmetro, calçadas com pneus sem câmara. A suspensão dianteira é convencional (na Himalayan 450 é invertida), com tubos de 43mm de diâmetro e 140mm de curso.

Já a suspensão traseira é do tipo mono, com 150mm de curso. Os freios são a disco, com 310mm na dianteira e bons 270mm na traseira. Ambos com ABS, que suportam um peso a seco de 173kg.

Visual 

Royal Enfield Guerrilla 450 modelo 2024 amarela e roxo de lado estática em frente ao prédio
A Royal Enfield Guerrilla 450 vai desembarcar no Brasil em 2025, ainda sem preço definido Foto: Royal Enfield/Divulgação

A proposta da Royal Enfield Guerrilla 450 é de uma moto mais despojada, sem adereços e peças supérfluas. Classificada como roadster pela marca, tem banco ondulado em peça única a 780mm do chão, tanque arredondado com capacidade para 11 litros, guidão mais confortável e pedaleiras centralizadas para uma condução mais relaxada e divertida.

O visual tem ainda o clássico farol redondo, porém, com iluminação em LED, além do quadro em tubos de aço do tipo diamond, com o motor como parte da estrutura. O painel também é redondo, com tela de quatro polegadas e em duas versões: em TFT colorida, com conectividade e sistema Tripper para navegação em cooperação com o Google Maps; e versão digital simples, para o modelo de entrada.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas