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Feita para a estrada

Royal Enfield Super Meteor 650: pré-venda está liberada

Com estilo estradeira custom cruiser, a Royal Enfield Super Meteor 650 tem motor de dois cilindros paralelos e três versões de pintura e acabamento

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A Royal Enfield Super Meteor 650 não nega a sua vocação estradeira
A Royal Enfield Super Meteor 650 não nega a sua vocação estradeira Foto: Royal Enfield/Divulgação

A marca indiana Royal Enfield iniciou em 8 de abril a pré-venda das primeiras 650 unidades do novo modelo custom cruiser Super Meteor 650. São três versões custom com diferenças de pintura e acabamento, mas mesmo motor de dois cilindros paralelos, Twin, de 650cm³. A versão de entrada da Royal Enfield Super Meteor 650 é a Astral, com tanque monocromático nas cores Astral Blue, Astral Black e Astral Green, com preço de R$ 33.990.

Royal Enfield Super Meteor 650 modelo 2024 verde de frente lateral estática no estúdio
A versão de entrada é a Astral, com tanque monocromático, com preço de R$ 33.990 Foto: Royal Enfield/Divulgação

A versão intermediária da Royal Enfield Super Meteor 650 é a Interstellar, com tanque em duas tonalidades nas cores Interstellar Grey e Interstellar Green, com preço de R$ 34.490, e a topo de linha Celestial, com preço sugerido de R$ 34.990, equipada com para-brisa, banco com encosto para o passageiro e tanque com duas cores, nas tonalidades Celestial Red e Celestial Blue. Todas já com o frete incluso no preço de lançamento.

A indiana Royal Enfield já está produzindo o novo modelo na planta de Manaus, Amazonas, em cooperação com a Dafra. A defasagem entre o lançamento global até o desembarque nos concessionários nacionais, fica por conta da logística e dos testes de homologação, que consomem cerca de oito meses. Porém, a Royal Enfield tem pressa, já que o Brasil é o maior mercado mundial da marca após a própria Índia.

Royal Enfield Super Meteor 650 modelo 2024 vermelha de lateral estática no estúdio
A versão de topo de linha Celestial é equipada com para-brisa, banco com encosto para o passageiro e tanque em duas cores Foto: Royal Enfield/Divulgação

Royal Enfield Super Meteor 650 modelo 2024 diferentes versões e cores em movimento na estrada
O motor Twin, de 647cm³, arrefecido a ar, com radiador de óleo, produz 47cv a 7.259rpm e torque de 6,3kgfm 5.650rpm Foto: Royal Enfield/Divulgação

Família que cresce

Outra motivação para a pressa é a enorme lacuna mercadológica nacional no segmento de modelos custom cruiser nesta faixa de cilindrada, junto com uma agressiva política de preços. Vislumbrando o potencial e oportunidade de sair na frente “bebendo água limpa”, praticamente sem concorrentes, a Royal Enfield espera quase duplicar a rede de concessionárias pelo país, para cerca de 40 unidades, ainda em 2024.

Royal Enfield Super Meteor 650 modelo 2024 azul de traseira tanque painel e guidão estática no estúdio
O painel da Royal Enfield Super Meteor 650 tem instrumentos redondos que mesclam informações digitais e analógicas Foto: Royal Enfield/Divulgação

A nova Royal Enfield Super Meteor 650 aumenta a família que já tem a Meteor 350, porém, com motor de um cilindro. A irmã maior, contudo, usa a mesma motorização dos modelos Continental GT e Interceptor 650. O robusto Twin, de 647cm³, arrefecido a ar, com radiador de óleo, que produz 47cv a 7.259rpm e um torque de 6,3kgfm 5.650rpm.

Royal Enfield Super Meteor 650 modelo 2024 vermelha detalhe do tanque e do motor estática no asfalto
A Super Meteor usa a mesma motorização dos modelos Continental GT e Interceptor 650 Foto: Royal Enfield/Divulgação

O estilo custom cruiser, adaptado para viagens, entretanto, proporciona uma ergonomia com pedaleiras mais avançadas, guidão mais recuado e banco baixo em dois níveis, além de peças cromadas. A nova Royal Enfield Super Meteor também introduz algumas novidades na marca. É o primeiro modelo com suspensão dianteira invertida da Royal Enfield. O garfo tem tubos de 43mm de diâmetro e 120mm de curso. Na traseira, duplo amortecedor com 101mm de curso. Também incorpora iluminação em LED.

Royal Enfield Super Meteor 650 modelo 2024 quatro motos de diferentes cores paradas na estrada no asfalto
Modelo é oferecido em três versões e diferentes opções de cores Foto: Royal Enfield/Divulgação

O painel da Royal Enfield Super Meteor 650, com instrumentos redondos (assim como o farol), mescla informações digitais e analógicas, e tem o navegador curva a curva Tripper, via smartphone, em parceria com o Google Maps. As rodas são em liga leve com aros de 19 polegadas na dianteira e 17, na traseira, calçadas com pneus sem câmara. Os freios agregam o sistema ABS, com grande disco de 320mm de diâmetro na dianteira e igualmente superdimensionado disco de 300mm, na traseira.

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