Revelado!

Hyundai revela primeiras fotos do novo HB20: veja como ele ficou

Modelo será lançado na semana que vem e, segundo fabricante, além do novo visual, trará também mais equipamentos

Após um flagra revelar o visual do novo Hyundai HB20, um executivo da empresa revelou oficialmente o veículo. Nesta sexta-feira (01), Ken Ramirez, presidente e CEO da multinacional para o Brasil e as Américas Central e do Sul, publicou as imagens em sua conta no LinkedIn. Trata-se de uma ação antecipada de marketing para o lançamento do modelo, que está marcado para os próximos dias 4 e 5.

O executivo da Hyundai ainda aproveitou a postagem para antecipar alguns dos equipamentos do novo HB20. Segundo ele, o modelo oferecerá conectividade Hyundai Bluelink, assistente de manutenção de faixa, assistente de colisão em ponto cego, sistema de frenagem autônomo, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia com tela sensível ao toque e interface sem fios.

Vale destacar que o Hyundai HB20 não ganhou um projeto inteiramente novo, e sim uma reestilização. O fabricante manteve as chapas da carroceria sem alterações, mas redesenhou a frente e a traseira. A parte dianteira é a que exibe as maiores mudanças: ali, os faróis curvos deram lugar a similares de linhas mais retas, enquanto a grade em forma de ampulheta foi trocada por uma peça hexagonal e bipartida.

Novo Hyundai HB20 2023 azul de traseira em rua com restaurantes
Na traseira, maior mudança está nas lanternas interligadas por um elemento horizontal

Na traseira, as mudanças concentram-se nas lanternas, que agora estão unidas por uma régua horizontal. Já as laterais permanecem praticamente inalteradas: há apenas rodas com novo desenho. O interior também deve se manter praticamente o mesmo, com exceção de alguns detalhes de acabamento.

Mecânica do novo Hyundai HB20 não muda

O novo Hyundai HB20 também deverá manter os conjuntos mecânicos do modelo atual. Assim, as versões de entrada permanecerão com o motor 1.0 de aspiração natural, capaz de render até 80 cv de potência e 10,4 kgfm de torque. Pos sua vez, as versões top de linha continuarão com o 1.0 turbo de até 120 cv e 17,5 kgfm, com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Em 2020, o Hyundai HB20 foi reprovado em crash test: será que, agora, o modelo ficará mais seguro? Assista ao vídeo e relembre o caso!