Melhorou muito!

Novo Hyundai HB20 é flagrado uma semana antes do lançamento

Reestilização do modelo chega ao mercado brasileiro em julho como linha 2023. Confira o resultado

Publicidade
Novo Hyundai HB20 em flagra antes do lançamento. Duas unidades do modelo são mostrada por trás, com destaque para as novas lanternas inteiriças.
Flagrante do novo Hyundai HB20 revela as novas lanternas inteiriças Daniel Mota Films

O novo Hyundai HB20 foi flagrado poucos dias antes de sua apresentação. Trata-se da terceira reestilização do modelo, que será aplicado à linha 2023. A renovação chega para tentar corrigir o decepcionante visual apresentado no fim de 2019. Naquele ano, a permanência da plataforma antiga rendeu polêmica se o modelo era uma nova geração ou se tratava de uma reestilização mais profunda.

O que muda no novo Hyundai HB20?

A dianteira do novo Hyundai HB20 ficou bem mais interessante. A grade foi dividida, com destaque para a parte inferior, um trapézio gigante que dá a impressão que o modelo está mais largo. Já a grade de cima ostenta a logomarca da Hyundai. Os faróis também são novos, mais finos e horizontais. O para-choque e o capô também ganharam linhas mais agressivas.

Novo Hyundai HB20 em flagra antes do lançamento. Várias unidades do modelo são mostrada de frente, com destaque para a nova grade e faróis.
Nova grade e faróis passam a impressão de que o novo HB20 ficou mais largo

Na traseira, as lanternas polemicamente feias foram substituídas por um conjunto inteiriço mais fino no novo Hyundai HB20. Pode ser que a barra que interliga as lanternas seja luminosa. A nova tampa traseira e o para-choque, que recebeu as luzes de ré, também passam a impressão de que o compacto ficou mais largo. Aparentemente as laterais não sofreram mudanças, mas deve ganhar novas rodas.

Interior não deve mudar muito

Ainda sem um flagra, especula-se que o interior do novo Hyundai HB20 não vai mudar muito. De acordo com a Quatro Rodas, o modelo vai ganhar novo volante, além de quadro de instrumentos digital e ar-condicionado automático nas versões mais caras.

Confira a galeria de fotos da geração atual do Hyundai HB20

Os conjuntos mecânicos vão permanecer os mesmo usados atualmente. As versões de entrada trazem o motor 1.0 aspirado, de até 80cv de potência e 10,4kgfm de torque. Já as versões mais caras trazem sob o capô o 1.0 turbo com até 120cv e 17,5kgfm. Haverá opções com câmbio manual e automático.