UAI

Confira 5 hatches que serão lançados em 2023; e tem pra todo bolso!

Entre os lançamentos 2023, listamos 5 hatches que podem ser o que você está esperando para estacionar na garagem

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Hatch chegou para substituir o Gol
Hatch chegou para substituir o Gol Foto: Hatch chegou para substituir o Gol

O segmento dos hatches é o preferido do brasileiro. Além da praticidade, o principal atrativo desses modelos é o preço mais camarada dos compactos de entrada. Entre os lançamentos 2023, temos hatchbacks para vários gostos e bolsos.

  • 1 Volkswagen Polo Track

Novo Volkswagen Polo 1.0 Track 2023 de traseira; hatch está na lista dos lançamentos 2023.
O Polo Track é o novo modelo de entrada da Volkswagen

Com a despedida do Gol, o Polo Track passa a ser o modelo de entrada da Volkswagen. O hatch chega ao mercado no primeiro trimestre custando R$ 79.990. A mecânica tem o motor 1.0 aspirado, com até 84cv de potência e 10,3kgfm de torque, e câmbio manual de cinco marchas.

A maior diferença estética desse hatch está da grade e na tomada de ar inferior, que ganhou uma trama hexagonal. Os faróis são exclusivos, com parábola simples e lâmpadas halógenas. As rodas são de 15 polegadas, com calotas em preto fosco.

Os principais itens de série do Polo Track são quatro airbags, assistente para partida em aclives, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, ar-condicionado analógico, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travamento elétrico e sistema de som com Bluetooth.

Alguns lançamentos 2023 terão motores turbo

  • 2 Peugeot 208 turbo

Peugeot 208 Roadtrip branco em movimento; hatch está na lista dos lançamentos 2023.
Visual esportivo do 208 finalmente terá um motor empolgante

A atual geração do Peugeot 208 foi lançada em 2020. O modelo chamou a atenção pelo visual esportivo, mas a manutenção do velho motor 1.6 aspirado foi um balde de água fria. Pois será em 2023 que o hatch finalmente vai ganhar a motorização turbo que todos esperavam.

O "casamento" com a Stellantis vai permitir que o 208 use o motor 1.0 turbo da Fiat (T200), com até 130cv e 20,4kgfm, além do câmbio automático tipo CVT. Mas a lista de lançamento 2023 dos hatches vai esquentar muito mais.

  • 3 Volkswagen Polo GTS

VW Polo 2023 vermelho sunset detalhe de lateral no estúdio; hatch está na lista dos lançamentos 2023.
Polo reestilizado na versão Highline; detalhes do pacote GTS ainda não foram mostrados

Para quem quer um hatch nervosinho mesmo, a boa notícia é o retorno do Polo GTS. Equipado com motor 1.4 turbo (o 250 TSI), esse foguetinho tem 150cv e 25,5kgfm, além de câmbio automático de seis velocidades. Quer saber como esse carrinho roda? Então assista o vídeo abaixo.

Curte hot hatches? Então confira o teste com o Polo GTS

https://youtu.be/UiCnODTkom0

  • 4 Peugeot e-308

Peugeot e-308 branco recarregando; hatch está na lista dos lançamentos 2023.
Peugeot e-308 tem autonomia de 400 quilômetros

A lista dos lançamentos 2023 vai só ficando mais interessante. Agora chegamos com um modelo elétrico, o Peugeot e-308. Trata-se de um hatch médio equipado com um motor elétrico de 156cv e 26,5kgfm. As baterias de 54 kWh dão autonomia de 400 quilômetros (ciclo WLTP). Em um eletroposto de 100 kW, a recarga de 20% a 80% é feita em menos de 30 minutos.

Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!

  • 5 Toyota Corolla GR

Toyota Corolla GR; hatch está na lista dos lançamentos 2023.
Toyota Corolla GR (Gazoo Racing) foi confirmado para o Brasil em 2023

Trata-se da versão brutal do pacato Corolla. E, sim, ele está incorporado em um hatch com visual agressivo. Corolla GR é a sigla de Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota. Assim sendo, o modelo tem motor 1.6 turbo que fornece 304cv e 37,7kgfm. A transmissão tem câmbio manual de seis velocidades e tração integral.

  • Bônus: Honda Civic Type R

Novo Honda Civic Type R na cor branca andando pela ruas. O fundo aparece tremido, dando sensação de velocidade. A frontal possui linhas determinadas e direcionadas, dando aspecto de seriedade ao veículo
Visual do novo Honda Civic Type R tem detalhes esportivos

O Honda Civic Type R, versão mais nervosa do modelo, não é um hatch. Porém, é impossível não complementar a notícia da chegada do Corolla GR com a histórica rivalidade entre os modelos. O cupê traz sob o capô um motor 2.0 turbo com 320cv e 42,8kgfm. Além do desempenho superior, o modelo tem detalhes esportivos irados.