UAI

Peugeot 208 2024 terá motor 1.0 turboflex e câmbio CVT

Novas versões do modelo serão ofertadas para a chegada da nova motorização turbo flex

Publicidade
Peugeot 208 1.0
Peugeot 208 1.0 Foto: Peugeot 208 1.0

Após dois anos de espera, a nova geração do Peugeot 208, finalmente, ganhará versões com motor 1.0 Turbo Flex T200, além de câmbio automático CVT. A informação foi divulgada pelo site de notícias Autos Segredos.

Essa geração do 208 foi lançada em setembro de 2020. Na ocasião, o público apostou que o carro viria com o mais econômico e potente propulsor 1.0 turbo. Mas, para a decepção das pessoas, não foi isso o que aconteceu e ele chegou com o motor 1.6 aspirado

Agora, as tão esperadas novidades parecem, enfim, estarem próximas. Ao que tudo indica, as novas versões turbo farão parte da linha 2024 do modelo. 

Protótipos do hatch já rodam em testes por Minas Gerais. O Auto Segredos flagrou uma das possíveis unidades de testes. Na verdade, não se pode afirmar, por certo, que o Peugeot 208 flagrado já é o turbo, afinal não há como enxergar, internamente, o motor. Mas a matéria publicada relatou que ele pareceu ágil e potente para a subida de serra na estrada onde foi visto.

As novas especificações do Peugeot 208 2024

O novo Peugeot 208 2024 manterá a mesma potência e mesmo torque com o motor 1.0 turboflex T200: com gasolina, 125cv a 5.750rpm e 20,4kgfm a 1.700rpm. Com etanol, a potência vai para 130cv a 5.750rpm e o torque apresenta valor igual.

O novo propulsor irá equipar as versões mais caras do Peugeot 208 2024.

Além disso, as novas versões topo de gama ganharão novos itens de série. Dentre eles, estão inclusos: volante revestido em couro, carregador de smartphone sem fio, ar-condicionado digital, bancos revestido em couro, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis em Full LED, sensor de chuva, seis airbags, teto panorâmico, alerta de colisão frenagem de emergência, comutação automática de farol, leitura de placas, detector de fadiga e alerta de e correção de permanência em faixa.

O VRUM já testou um Peugeot 208 com motor 1.0 de aspiração natural; assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=uywQ1_wpFIU&t=5s