A Audi já havia divulgado o retorno RS5, sedã esportivo que retornará neste ano com uma inédita motorização híbrida plug-in (PHEV). Nesta terça-feira (17), a marca divulgou um novo vídeo do modelo, com muitas sombras. A ideia era criar um suspense no público, mas a empresa viu imagens do carro vazarem nas redes sociais.
Poucas horas antes do lançamento, marcado para acontecer nesta quinta-feira (19), o substituto RS4 ficou mundialmente conhecido na web. Baseada no A5, a nova geração do RS5 mantém a distância entre-eixos de 2,9 metros, mas parece ser mais largo e mais baixo que seus "irmãos".
Na dianteira, o esportivo tem para-choque redesenhado com uma grade imponente. Os para-lamas dianteiros e traseiros são visivelmente mais largos, enquanto as portas traseiras foram substituídas. As rodas de liga leve, com um design exclusivo de seis raios duplos, também chamam atenção.
O sedã também é impactante na parte traseira, com luzes de freio inspiradas na Fórmula 1. Os detalhes nos para-choques, saias laterais e capas dos retrovisores parecem estar disponíveis em preto brilhante ou fibra de carbono.
Por fim, no interior, botões vermelhos no volante, emblemas RS espalhados e gráficos exclusivos dão um ar de exclusividade. O modelo chega também com painel de instrumentos digital de 11,9 polegadas, uma tela de infoentretenimento de 14,5 polegadas e outra de 10,9 polegadas para o passageiro.
Em relação à motorização PHEV, a configuração provável combina o motor V6 biturbo de 2,9 litros com motores elétricos, gerando até 362 cv. Os detalhes serão conhecidos nesta quinta-feira.
O novo RS5 terá papel estratégico no portfólio da marca, especialmente em um ano que também prevê outros lançamentos relevantes e a ampliação da atuação da Audi em diferentes segmentos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!