A Mercedes-Benz anunciou que produzirá um terceiro carro elétrico até o final de 2027. Após confirmar a existência de um AMG GT de quatro portas e de SUV de alta potência, a montadora informou que um utilitário esportivo cupê também chegará ao mercado.
A novidade da Mercedes será muito semelhante ao SUV padrão em sua essência, apenas com uma linha de teto mais aerodinâmica. A informação foi confirmada pelo CEO da fabricante, Michael Schiebe, em uma entrevista recente à "Autocar".
O SUV cupê 100% elétrico da Mercedes deve ter versões com dois e três motores, com a configuração topo de linha produzindo até 1.341 cv. Caso a marca confirme os números, a potência de seu novo veículo irá superar a de superesportivos tradicionais.
De volta ao design, a Mercedes não traz detalhes, mas a imprensa especula que o SUV cupê tenha uma estrutura mais baixa, semelhante ao da Lamborghini Urus, por exemplo.
Nos próximos meses, a montadora alemã deve fornecer mais dados sobre seu terceiro carro elétrico. Vale lembrar que, enquanto investe nos modelos eletrificados, a Mercedes não abandona os movidos a combustão.
Recentemente, a empresa voltou a investir em motores de maior cilindrada, trazendo mais modelos com motores de seis cilindros em linha e V8 para sua linha. A estratégia visa atender diferentes tipos de público e não ficar restrito a um segmento específico.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!