A Kia está aproveitando o Salão do Automóvel de Bruxelas, inaugurado nesta sexta-feira (9), para apresentar o EV2. Novo modelo de entrada na marca, o SUV elétrico é compacto e chega para competir com o BYD Dolphin na Europa - a venda no mercado brasileiro ainda não foi confirmada.
Com foco no uso urbano, o Kia EV2 tem aproximadamente 4,1 m de comprimento, sendo posicionado abaixo de EV3 e EV5. Até o momento, os valores do veículo não foram confirmados, mas deve ficar na faixa dos 30 mil euros (cerca de R$ 187 mil).
Como é possível ver nas imagens, o EV2 tem um design imponente, com faróis verticais e acordos de roda robustos. As opções de rodas variam de 16 a 19 polegadas, e há até uma versão GT Line. Por tudo isso, o modelo chega também com um espírito aventureiro.
No evento realizado na Bélgica, a Kia informou que o EV2 será vendido com duas opções de baterias. A menor, de 42,2 kWh, entregará até 317 km de autonomia. Já nas versões top de linha, o EV2 terá bateria de 61 KWh, com 448 km de autonomia. Os tempos de recarregamento giram em torno de 30 minutos.
De volta às dimensões, o Kia EV2 terá opções de 4 e 5 lugares, com um porta-malas de 403 litros com os bancos rebatidos. O espaço externo é ligeiramente inferior aos principais concorrentes europeus.
Em termos de tecnologia, assim como nos carros mais caros da Kia, o EV2 vem com um painel de três telas com visor digital, indicador de climatização e tela sensível. Alguns itens de destaque são: estacionamento remoto, câmeras com visão 360° e uma longa lista de sistemas de assistência ao motorista.
O Kia EV2 é produzido na fábrica da Eslováquia e chega a diferentes países do Velho Continente com alta expectativa. Caso o modelo seja exportado para o Brasil, ele entraria em disputa com BYD Dolphin, Geely EX2, Chevrolet Spark EUV.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!