x
UAI
Começo em alta!

Citroën estreia na Fórmula E com pódio em São Paulo

Fabricante francesa inicia trajetória com carros elétricos com resultado positivo

Publicidade
Nick Cassidy durante o ePrix de São Paulo
Nick Cassidy durante o ePrix de São Paulo Foto: Divulgação

O início da temporada da Fórmula E parece promissor para a estreante Citroën Racing, que conquistou um pódio com o Nick Cassidy em São Paulo, na primeira etapa do campeonato de carros 100% elétricos.

A equipe, que estreia na categoria substituindo outra empresa da Stellantis, a Maserati, teve um bom desempenho na sua primeira prova de monopostos em sua história. Cassidy largou na décima quinta posição no grid, mas conseguiu escalar o pelotão e conquistou o terceiro lugar ao fim da prova brasileira, que foi marcada por um forte incidente e uma bandeira vermelha.

O outro carro da equipe, pilotado pelo francês Jean-Eric Vergne, teve desempenho melhor na sessão classificatória, ao largar de oitavo, porém, por conta de uma falha técnica, precisou abandonar a competição.

A prova foi vencida por Jake Dennis, da Andretti, que largou da pole position. Em segundo lugar ficou Oliver Rowland, da Nissan. Entre os brasileiros, o melhor resultado foi de Felipe Drugovich, que terminou a prova em 12º, enquanto Lucas Di Grassi não completou a corrida.

“Começar um novo capítulo para a Citroën Racing com um pódio é uma conquista incrível para a equipe. Nick fez uma corrida fenomenal e, embora estejamos desapontados por JEV, já que ele fez um ótimo trabalho durante todo o fim de semana, foi um problema técnico e estamos confiantes de que voltaremos ainda mais fortes. Foi um resultado positivo e é ótimo iniciar a temporada com esse impulso tão positivo. Este fim de semana demonstra que a Citroën pertence ao palco mundial das corridas totalmente elétricas”, destacou Cyril Blais, diretor da Citroën Racing.

A Fórmula E retorna no dia 10 de janeiro de 2026 no eprix da Cidade do México.