UAI
Descontão!

Mustang GT 2025 mais adequado ao mercado brasileiro (inclusive preço!)

Mustang GT Performance substitui o Mach 1. Disponível em pré-venda, primeiras unidades serão entregues em junho por R$ 529.000, cerca de 8% menos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford Mustang GT Performance chega como a versão mais potente do sexagenário
Ford Mustang GT Performance chega como a versão mais potente do sexagenário Foto: Ford/Divulgação

No ano em que comemora seis décadas de lançamento do icônico Mustang, a Ford lança a versão GT Performance em substituição à Mach 1. O carro está em pré-venda e as primeiras unidades serão entregues em junho por R$ 529.000, cerca de 8% menos que a versão anterior.

Uma das características marcantes desta sétima geração do Mustang continua sendo o vistoso aerofólio traseiro. Há mudanças nos faróis, no capô e nas clássicas lanternas traseiras. A grade do radiador ficou maior. Uma modificação feita na linha do teto facilita a entrada e a saída do cupê de quatro lugares, em especial quando o motorista estiver com capacete num autódromo. São novos os painéis externos da carroceria.

Imagem com foco nas telas e volante do Ford Mustang GT Performance.
Sétima geração do Mustang GT Performance terá pacote de assistência à condução extenso Foto: Ford/Divulgação

No interior do Mustang GT, o quadro de instrumentos (12,4 polegadas) e a tela multimídia (13,2 polegadas) integram-se em uma única peça. Android Auto e Apple CarPlay podem ser espelhados sem fio e há carregador de celular por indução. São cinco modos de condução e quatro para o som do escapamento. De modo remoto é possível ligar o motor e até dar algumas aceleradas à distância.

Mustang GT mantém motor Coyote

Foto foca na grade e faróis do novo Ford Mustang GT Performance.
Ford Mustang GT Performance traz elementos da primeira geração em seu design Foto: Ford/Divulgação

Motor V-8 de aspiração natural, 5-litros, entrega 488cv de potência (mais 5cv) e 58 kgfm de torque. Aceleração de 0 a 100 km/h permaneceu em 4,3 segundos. A suspensão adaptativa tem quatro opções de ajustes com sistema de detecção automática de buracos, muito útil no Brasil, para diminuir impactos sobre rodas e pneus (medidas 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira). No Mustang Mach 1 só havia freios a disco Brembo nas rodas da frente (as de trás eram com discos comuns), mas no GT a marca italiana também está nas rodas traseiras.

Permanece o sistema exclusivo de travamento apenas nas rodas dianteiras, enquanto as traseiras “queimam” o asfalto para pré-aquecer os pneus. Não convém abusar, pois os pneus do Mustang GT são bem caros.