x
UAI
VEJA COMO

Mulher transforma microcarro menor que Kwid em motorhome

Norte-americana mora em um Smart Fortwo há 14 meses

Publicidade
Mulher transformou microcarro SmartForTwo em um motorhome
Mulher transformou microcarro SmartForTwo em um motorhome Foto: Reprodução/CheapRVLiving

O sonho de muitos viajantes é comprar um motorhome confortável, cair na estrada e viajar por diversas cidades. Mesmo sem ter dinheiro para adquirir um grande veículo, a norte-americana Kai está vivendo esta experiência. Para isso, a ex-mochileira adaptou um mircrocarro, com espaço apenas para duas pessoas. A história foi contada no canal "CheapRVLiving", do YouTube. 

Kai, de 65 anos, explica que está esperando completar 70 anos para receber sua aposentadoria integral, conforme as regras da Previdência Social dos Estados Unidos. A mulher, entretanto, afirma não querer esperar este período para "aproveitar a vida". Assim, desde fevereiro de 2024, ela vem usando como casa um veículo de apenas 2,6 metros de comprimento, menor que um Renault Kwid, e conhecendo diversos locais. 

 

O veículo utilizado pela ex-mochileira é um Smart Fortwo de 2006. Extremamente compacto, o automóvel comporta apenas o motorista e um passageiro. Equipado com um motor 1.0 de três cilindros e uma transmissão manual de cinco marchas, o microcarro é conhecido por ser bastante econômico e entrega até 70 cv de potência. 

Em entrevista ao canal do YouTube, Kai conta que consegue dormir confortavelmente no veículo. Para isso, a estadunidense dobra o banco do passageiro e coloca vários colchões infláveis sobre ele. Com seu 1,65m de altura, a mulher entra pela porta do motorista e dorme com a cabeça perto do para-brisa. Ela garante que descansa tranquilamente. 

Kai mostra como dorme em seu microcarro
Kai mostra como dorme em seu microcarro Foto: Reprodução/YouTube

Com a vasta experiência de mochileira, Kai relata que está acostumada com os perrengues. Para cozinhar, por exemplo, ela usa a porta traseira dobrável do Smart Fortwo como superfície de cozimento, onde há uma chaleira para ferver água e uma espécie fogão a álcool de uma boca, alimentado por álcool. Ela tem um recipiente que pode ser usado como caixa térmica e usa garrafas térmicas de água para outras coisas, como tomar banho.

A maior dificuldade está mesmo para ir ao banheiro. Quando não consegue fazer suas necessidades na natureza, Kai precisa improvisar um vaso sanitário. Assim, no banco do motorista, a mulher pega uma lixeira pequena, cerca com um saco de plástico e enche de areia para gatos. Ela comenta que esta "privada" só é montada em "emergências". 

Ao longo da entrevista, Kai diz estar acostumada com sua rotina dos últimos 14 meses. Ela pretende continuar morando no Smart ForTwo até completar 70 anos, quando receberá sua aposentadoria integral e terá condições para viver em um local maior. Enquanto isso, ela promete conhecer mais lugares dos EUA.