TOP 10

Toyota Corolla e Honda Civic estão entre os carros mais roubados dos EUA

Ranking traz também outros modelos bem conhecidos pelos brasileiros, como Chevrolet Silverado Honda CR-V e Jeep Grand Cherokee

Publicidade
Toyota Corolla LE 2019 vermelho de frente estacionado em frente a uma casa
Corolla vendido na América do Norte tem dianteira diferente em relação ao similar brasileiro Foto: Toyota/Divulgação

Dois carros bastante conhecidos pelos consumidores brasileiros, o Toyota Corolla e o Honda Civic, estão na lista dos 10 mais roubados dos Estados Unidos. O veículo preferido pelos ladrões também já esteve presente no mercado nacional: é a caminhonete Chevrolet Silverado. O levantamento foi divulgado nesta semana pelo National Insurance Crime Bureau, que reúne dados compilados por seguradoras.

Na verdade, vários outros carros presentes no inglório levantamento também estão ou já estiveram à venda no mercado brasileiro. Entre eles, estão Honda CR-V e Accord, Jeep Cherokee e Grand Cherokee, Toyota Camry e Nissan Altima. Os dados do National Insurance Crime Bureau são de 2021 e apontam um crescimento de 8% nos roubos de veículos em relação ao ano anterior.

Todos os constantes constantes na lista dos mais roubados são bastante comuns nas ruas dos Estados Unidos. A Ford F-150, por exemplo, há anos é o veículo mais vendido do país, seguido justamente pela Chevrolet Silverado. Os já citados Toyota Corolla e Honda Civic também são muito populares por lá. Desse modo, é até natural que eles sejam desejados também pelos criminosos.

Interessante citar que a lista dos mais roubados não traz carros das marcas Kia e Hyundai, cujos índices de roubos apresentaram alta nos Estados Unidos. Isso, porque os ladrões descobriram que alguns modelos de ambos os fabricantes não traziam ignição codificada, o que facilita o furto.

Top 10: os carros mais roubados dos Estados Unidos

ModeloUnidades roubadas em 2021
1º Chevrolet Silverado48.206
2º Ford F-15047.999
3º Honda Civic31.673
4º Honda Accord30.274
5º Toyota Camry17.270
6º GMC Sierra 15.599
7º Nissan Altima14.108
8º Honda CR-V13.308
9º Jeep Cherokee/Grand Cherokee13.210
10º Toyota Corolla 12.927

No Brasil, além dos próprios carros, criminosos furtam também rodas e outros componentes: assista ao vídeo e saiba como prevenir esse tipo de roubo!