A Shelby American decidiu resgatar um de seus nomes mais icônicos para voltar ao segmento das picapes esportivas. A nova Super Snake Sport chega baseada na Ford F-150 XL 4x4 de cabine simples e promete desempenho digno de um muscle car, com até 810 cv de potência.
O grande destaque está sob o capô. A versão de entrada mantém o tradicional motor V8 5.0 aspirado de 400 cv, mas os clientes podem optar por um pacote que adiciona um compressor mecânico (supercharger), elevando a potência para impressionantes 810 cv. Com isso, a picape supera até mesmo os 777 cv da recém-lançada Ram Rumble Bee SRT.
Além do ganho de potência, a Shelby promoveu uma série de modificações mecânicas. O V8 recebeu nova admissão de ar em fibra de carbono, filtro esportivo, trocador de calor em alumínio, injetores de maior vazão e escapamento esportivo desenvolvido pela Borla, garantindo um ronco ainda mais encorpado.
A preparação também inclui suspensão rebaixada, amortecedores ajustáveis, barras de tração no eixo traseiro e freios Baer de alto desempenho com discos perfurados e frisados. Visualmente, a Super Snake Sport ganha para-choque exclusivo, saias laterais, capota marítima rígida com spoiler integrado e as tradicionais faixas esportivas da Shelby.
No interior, a picape traz acabamento refinado com bancos revestidos em couro, detalhes em fibra de carbono, pedaleiras de alumínio, tapetes personalizados e uma placa numerada que identifica cada unidade produzida.
A Shelby F-150 Super Snake Sport tem preço inicial de US$ 115.795, cerca de R$ 650 mil em conversão direta, antes de impostos e taxas de importação. Apesar de não haver previsão de comercialização oficial no Brasil, o modelo reforça a tendência de picapes de alta performance nos Estados Unidos e reacende a disputa com preparações extremas da Ram.
• Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!