O Volkswagen ID.Polo, totalmente elétrico, será apresentado apenas em abril, mas já começa a ser revelado de forma mais completa. Nesta semana, o hatch foi flagrado em fase de testes pelo "Autoevolution" na Suécia. As três versões do compacto foram fotografadas pela equipe do site.
Como é possível ver nas imagens, o ID.Polo será relativamente maior que outros modelos subcompactos da Europa - o veículo ainda não foi confirmado em outros mercados, como o brasileiro. Na parte visual, as rodas de liga leve apresentam um design de raios duplos e emolduram os freios a disco traseiros.
Na versão mais esportiva, o ID.Polo terá rodas bicolores, também pintadas de preto. Esta configuração, segundo a publicação, será possivelmente chamada de R-Line ou Sportline, recebendo ajustes no chassi e na suspensão.
A maior atração do Polo elétrico, entretanto, será a variante GTI. A opção entregará para-choques dianteiro e traseiro mais agressivos, pinças de freio vermelhas, saias laterais mais proeminentes e um spoiler traseiro igualmente imponente montado no teto.
Independente da configuração, o VW ID.Polo terá portas de carregamento no para-lama dianteiro do lado do passageiro. O modelo será construído sobre a plataforma MEB+ com autonomia de até 450 km, vendido com baterias de 37 e 52 kWh com células de fosfato de ferro-lítio e níquel-manganês-cobalto.
Segundo a própria Volkswagen, o modelo será vendido com três opções de motorização elétricas: 116 cv, 135 cv e 211 cv. A variante GTI chegará somente em 2027, mas contará com 226 cv de potência.
Recentemente, a marca também revelou o interior do ID.Polo. A VW aposta em um cockpit mais tradicional, com maior presença de comandos físicos, telas maiores e soluções visuais que remetem ao passado da marca. Veja mais detalhes aqui.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!