A Ford anunciou que está abrindo 160 vagas para cursos profissionalizantes em tecnologia, sendo 80 distribuídas em São Paulo e outras 80 na Bahia. Batizado de "Ford ", o programa é voltado ao público em situação de vulnerabilidade social e tem inscrições abertas até este domingo (1º).
As aulas da Ford visam preparar os alunos para atuar como programadores de software. O curso é preparado em parceria profissionais do Senai e tem duração de cerca de quatro meses. Para participar não é preciso ter conhecimento na área. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.
Requisitos para inscrição no curso da Ford:
- Ter 16 anos ou mais;
- Possuir ensino médio em curso ou completo;
- Renda familiar de até quatro salários mínimos (R$ 6.484);
- Morar na região metropolitana de São Paulo ou Salvador.
O que o curso oferece?
Em São Paulo, as aulas do Ford terão início em março de 2026, no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga. Serão duas turmas noturnas (20 vagas cada), com um programa de cerca de 400 horas que inclui formação em Front-End, Back-End, Phyton e Power BI.
Há também turmas de manhã ou à tarde (20 vagas cada), com formação em Power BI, Phyton, Bancos de Dados, Data Warehouse e Inteligência Artificial, somando cerca de 250 horas de treinamento.
Na Bahia, o Ford oferece duas opções de locais para frequentar as aulas: o SENAI CIMATEC Orlando Gomes ou o SENAI CIMATEC Digital e Criativo, no Pelourinho. O curso de Front-End conta com turmas matutinas (35 vagas) e vespertinas (45 vagas), somando 300 horas.
As aulas também começam em março. Outra novidade introduzida este ano na Bahia é para alunos que já fizeram o curso de Front-End. Eles agora podem ampliar sua formação no curso de Back-End, em turmas matutinas e vespertinas que começam em fevereiro, com 300 horas.
Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!