A Volkswagen já definiu qual será o nome de sua nova picape intermediária, que chegará ao Brasil para rivalizar com Fiat Toro, Chevrolet Montana e Renault Niagara. Segundo o site "Mobiauto", o novo veículo da VW será chamado de Tukan.
O nome remete à ave tucano e visa dar um tom de brasilidade ao modelo. Conforme a publicação, a Volkswagen planejava lançar a picape intermediária ainda em 2026. Porém, o projeto foi postergado para o próximo ano.
A ideia é que o VW Tukan coloque um fim na Saveiro, último modelo produzido na plataforma do Gol, inaugurada no final dos anos 2000. A nova picape intermediária será construída sobre a plataforma MQB A0, compartilhada com Polo, Virtus, Nivus e T-Cross.
No ano passado, a Tukan foi flagrada em período de testes no Brasil duas vezes. A picape utilizará eixo rígido traseiro com molas semi-elípticas, solução presente, por exemplo, na Fiat Strada. Informação essa já divulgada pelos colegas da "Mobiauto".
Outro detalhe observado é a presença de um engate traseiro, indicando que a Volkswagen também está testando a capacidade de tração da picape, simulando cenários de reboque. A VW deve divulgar as informações sobre o veículo nos próximos meses.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!