A fabricante italiana Lamborghini nunca vendeu tantos carros quanto em 2025. Em constante crescimento, a marca de supercarros conquistou mais um recorde de vendas ao atingir 10.747 unidades em 2025.
Em comparação com 2015, um ano de vendas recordes da marca, o volume de Lamborghinis vendidos mais que triplicou. Na década passada, 3.245 carros foram emplacados, e agora, o volume ultrapassa 10 mil anualmente.
A fabricante sediada em Sant'Agata Bolognese não divulga quais modelos são os mais vendidos, porém, é provável que o SUV Urus seja o recordista de entregas. Vale ressaltar que modelos como o Temerario, lançamento mais recente da empresa, não entrou na contabilidade, já que as entregas só começam neste ano.
A Lamborghini também não especifica suas vendas por país, e sim por regiões. A chama EMEA (Europa, Oriente Médio e África) foi a região de maior volume de veículos vendidos, com 4.650 unidades. Na sequência estão as Américas, com 3.347 carros, enquanto a Ásia-Pacífico teve 2.750 entregas.
Vendas devem aumentar ainda mais
As vendas da Lamborghini podem crescer ainda mais. A tendência é que a empresa crie uma versão conversível do esportivo V12 Revuelto, e o próprio CEO da marca já ventilou a possibilidade de uma versão de tração traseira do Temerario, que seguindo os ciclo de vida de modelos do passado, também deverá ganhar uma opção conversível.
Para o futuro, a marca terá as entregas do exclusivo Fenomeno, de apenas 29 unidades produzidas, e até mesmo a segunda geração do Urus, que promete seguir como sucesso de vendas.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!