A BYD informou, nesta quinta-feira (8), que vai começar a produzir o Song Plus na fábrica de Camaçari, na Bahia, em 2026 - a data específica não foi divulgada. O SUV, que segue como híbrido plug-in mais vendido no Brasil, será o quarto modelo com fabricação nacional.
Atualmente, a BYD já produz na planta baiana os seguintes veículos: Dolphin Mini, Song Pro e King. Segundo a montadora, em pouco mais de 60 dias de funcionamento, quase 20 mil unidades foram fabricadas no local.
A BYD esclareceu que o Song Plus seguirá sendo ofertado no mercado internacional, apesar de ter sido substituído na China. A estratégia da marca no mercado chinês é diferente dos outros países por conta das especificidades de onde está a matriz.
"Trazer o Song Plus para a Bahia é um movimento natural e, mercadologicamente falando, de total sentido para as nossas estratégias de longo prazo com o país. Cada vez mais aumentando a nossa gama de fornecedores brasileiros e gerando mais empregos e oportunidades regionalmente", explica Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil.
Por fim, a BYD afirma que planeja ter mais novidades para o mercado brasileiro em 2026. Dos R$ 5,5 bilhões anunciados para o país, mais de R$ 3,3 bilhões já foram aplicados. "Temos planos de aumentar o aporte investido, já mirando nossos planos, justamente para alcançar a meta de 600 mil unidades por ano", complementou Baldy.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!