x
UAI
VÍDEO

Chevrolet mostra nova imagem do Sonic; confira

SUV cupê será apresentado oficialmente no primeiro trimestre de 2026

Publicidade
Silhueta do Chevrolet Sonic é exibida em vídeo de retrospectiva da General Motors (GM)
Silhueta do Chevrolet Sonic é exibida em vídeo de retrospectiva da General Motors (GM) Foto: Divulgação/General Motors

Com uma certa dose de suspense, a Chevrolet está revelando ao público o novo Sonic, SUV derivado do Onix que será apresentado oficialmente no primeiro trimestre de 2026. Após mostrar a traseira do utilitário esportivo, a marca exibiu a silhueta do modelo em um vídeo de retrospectiva deste ano. 

Na publicação, a Chevrolet elenca suas principais novidades de 2025 e deixa, já no final do vídeo, uma imagem da lateral do Sonic. Como é possível ver abaixo, o SUV terá maior altura em relação ao solo, mas deve manter a ponta do carro praticamente idêntica ao do Onix. Veja abaixo.

Até o momento, a Chevrolet não deu mais detalhes sobre o carro, como motorização, dimensões e itens de série. Foi divulgado, porém, que o veículo está sendo produzido em Gravataí (RS), na mesma planta em que Onix e Onix Plus são fabricados. 

Justamente por isso, é esperado que o Sonic mantenha o motor 1.0 aspirado de 82/80 cv (etanol/gasolina) e 10,6/10,2 kgfm de torque na gasolina em uma possível versão de entrada. O tamanho, por sua vez, deve ser levemente superior aos números apresentados no Onix, que são: 4,16 m de comprimento e 2,55 m de entre-eixos e porta-malas com 303 litros de capacidade.

Chevrolet apresenta novo teaser da traseira do SUV Sonic
Chevrolet apresenta novo teaser da traseira do SUV Sonic Foto: Divulgação

Segundo a fabricante, o Chevrolet Sonic trata-se de um SUV cupê, categoria que vem crescendo globalmente. No Brasil, o modelo fará concorrência com Volkswagen Tera, Citroën Basalt, Fiat Pulse, entre outros - a Toyota também se prepara para entrar no segmento.

Em termos de preços, é provável que a novidade se torne o SUV de entrada da marca, sendo mais acessível que o Tracker. Vale lembrar que o Tracker é vendido a partir de R$ 119.900 na versão de entrada, ou a partir de R$ 142.490 na versão LT.