Enquanto as fabricantes estão investindo e lançado cada vez mais SUVs, a Citroën apresentou o conceito ELO, que promete iniciar uma nova fase na marca francesa e antecipar novidades para futuros modelos da empresa. A novidade foi pensada para ser versátil e priorizar a convivência dos seus passageiros.
Segundo a Citroën, o ELO é divertido, acessível, espaçoso, unindo o espírito e habitabilidade de uma minivan, e quer ser um ambiente para descanso, trabalho, ou entretenimento. Para isso, a empresa aposta em modularidade, visto que os bancos podem ser movidos para alterar a quantidade de assentos.
Medindo 4,10 metros de comprimento, o ELO é um pouco maior que o Citroën C3 (3,98 m), mas consegue transportar até seis passageiros e aposta no desenho de minivan. Segundo a Citroën, o modelo “padrão” terá quatro lugares, com o do motorista posicionado mais adiante. Dois assentos extras serão disponibilizados para atender famílias maiores, elevando a capacidade para seis ocupantes e sem comprometer o porta-malas.
A nova configuração de bancos permite visão 180º para o motorista e um controle melhor das disposições do modelo, ou então, em momentos onde o carro está desligado, o assento do motorista pode “girar” e ser direcionado para a cabine, transformando o veículo em uma sala de estar ou de reunião.
Além disso, relembrando outros carros franceses como o Renault Twingo, por exemplo, os bancos podem ser modificados para se tornarem uma cama para duas pessoas, ou então espaço para um “cinema caseiro”, ou até mesmo fornecer energia para outros dispositivos e veículos.
A Citroën não divulgou dados oficiais de dimensões nem motorização, mas sabe-se que o conceito é 100% elétrico. Além disso, não há nenhuma previsão de início de vendas, mas é provável que o ELO sirva de inspiração para os próximos lançamentos da Citroën na França.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!