A Lexus apresentou no Salão da Mobilidade de Tóquio uma nova abordagem para a linha LS com três novos conceitos. Normalmente, a linha LS é o nome utilizado para o sedã mais luxuoso fabricado pela marca japonesa, porém, há a possibilidade de uma mudança de rota nos próximos anos.
A primeira novidade foi a minivan chamada apenas de ‘LS Concept’. O desenho é uma evolução do já apresentado pelo modelo LM, vendido na Ásia. As linhas chamam a atenção pelo formato de cunha (assim como no Toyota Corolla Concept), visual lateral extremamente limpo, abuso de LEDs, e claro, as duas rodas no eixo traseiro.
Internamente, a minivan conta com apenas seis assentos, sendo que a coluna central pode ser transformada em uma espécie de sofá, para abrigar os passageiros com mais conforto.
Para o motorista, o conceito oferece um volante no estilo manche (que não é novidade na linha Toyota), painel de instrumentos digital, retrovisor digital e pequenos botões ao centro do painel que podem ser personalizados.
A marca não divulgou detalhes sobre a motorização e muito menos explicou qual a razão pela adoção de quatro rodas na traseira da minivan.
LS Coupe
O mundo moderno é dos SUVs e a linha LS não poderia ficar de fora dessa moda. O suv-cupê apresenta linhas mais próximas dos atuais utilitários da marca e deve até mesmo antecipar a próxima geração visual dos carros da Lexus.
Enquanto a dianteira é marcada por LEDS formando um L, a lateral mistura elementos arredondados, especialmente na porta traseira e no arco de roda traseiro. O formato escolhido para o vidro traseiro também mostra a criatividade dos designers da Lexus.
A inspiração da equipe estava mesmo no desenho traseiro, que possui LEDs por toda sua extensão, formando quase um retângulo iluminado. Porém, o principal destaque fica por conta da tampa traseira, que pode ser baixada para acessar o porta-malas do SUV-cupê.
O interior tem capacidade para apenas quatro passageiros, mas se destaca pelo grande teto panorâmico, volante no estilo manche, uma tela enorme para o painel de instrumentos com uma tela auxiliar acima. Na ideia de futuro da Lexus, os passageiros também terão acessos à telas individuais.
Lexus LS Micro
O Micro Concept é talvez o modelo mais inusitado e difícil de ser entrar em produção. Como o nome diz, esse veículo é uma proposta de micromobilidade e conta com espaço para apenas um ocupante e de direção autônoma. Segundo a Lexus, um dos destaques do Micro é justamente a forma como a cabine abre, inspirada em uma caixa de joias. A área envidraçada generosa e o acabamento que imita madeira garantem requinte no interior.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!