A Ferrari LaFerrari é conhecida por ser o primeiro híbrido da marca, com produção limitada de 499 unidades entre 2013 e 2018. Para quem não pôde obter o icônico esportivo, é possível adquirir o protótipo usado para desenvolver o modelo.
A casa norte-americana RM Sotheby's está vendendo o protótipo de 2012, chamado pela Ferrari de M6, em um leilão virtual. Os lances podem ser feitos até 23 de outubro e a expectativa é que o veículo seja arrematado por, no mínimo, 1,05 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões).
Segundo o anúncio, os engenheiros da Ferrari montaram o carro entre fevereiro e abril de 2012. Por aproximadamente um ano, até maio de 2013, eles usaram o modelo para desenvolver os sistemas de freios do LaFerrari no Circuito de Fiorano, na Itália.
O protótipo também contribuiu para o ajuste fino da suspensão, direção e configuração dos pneus e foi o primeiro veículo de teste da Ferrari equipado com o avançado sistema eletrônico de estabilidade do modelo.
A RM Sotheby's informa que, em 2016, a Ferrari vendeu o M6 para um colecionador por valores desconhecidos. Apesar disso, praticamente toda carroceria do protótipo é original, contando com apenas algumas mudanças nos para-choques.
O M6 usa o mesmo chassi de alumínio de um 458 Itália. Porém, sob o capô, o protótipo vem com o poderoso V12, usado posteriormente no primeiro hipercarro híbrido da Ferrari.
A casa de leilão informa que o veículo não pode ser conduzido legalmente nas ruas. Assim, o vencedor deve utilizá-lo como artigo de colecionador ou em pistas particulares.
Mesmo assim, antes de ser entregue ao próximo proprietário, o M6 passará por uma revisão da Ferrari, com a intenção de garantir um funcionamento tão bom quanto na época de testes da empresa. Veja o anúncio completo aqui.