A Fiat Strada, líder de vendas no Brasil em 2025 e nos últimos quatro anos, bateu um novo recorde. Em setembro, a Stellantis produziu 18.287 unidades da picape no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais. Este foi o maior volume mensal da história do modelo.
O mês também foi especial para Strada na quantidade de vendas. Em setembro, a picape da Fiat voltou a ser o veículo mais emplacado do mercado brasileiro, com 13.876 emplacamentos - nos cinco meses anteriores, a liderança foi do Volkswagen Polo.
De quebra, a Strada se consolidou como o automóvel mais comercializado do país, sendo o primeiro a superar a marca de 100 mil vendas entre janeiro e setembro de 2025 - ao todo, foram 101.308 unidades emplacadas no acumulado do ano.
Lançada em 1998, a Strada já tem mais de 2,5 milhões de unidades produzidas. Ao longo de sua história, o veículo foi pioneiro em diversas soluções, como a introdução da cabine estendida (1999), da cabine dupla (2009) e da terceira porta (2013). Em 2020, o modelo ganhou sua segunda geração, passando por uma revolução completa.
Além do sucesso no mercado brasileiro, a Fiat Strada também para os vizinhos Argentina, Uruguai e Paraguai, além de alguns países da África.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!