Um navio com centenas de unidades do Volkswagen Taos 2026 foi visto desembarcando no Brasil nos últimos dias. Além do SUV reestilizado, a embarcação também trouxe o novo Jetta GLI. A expectativa é que os modelos cheguem às concessionárias entre outubro e novembro. O flagra foi feito pela equipe do "Autoesporte".
Agora produzido no México, o Taos está com visual diferente. Na traseira, as lanternas de LED são interligadas por uma barra iluminada na tampa do porta-malas. Já o para-choque dianteiro ganhou entradas maiores de ar e DRL (luz diurna) com uma grafia diferente.
Os faróis de LED, inclusive, agora são mais finos e continuam ligados por um filete luminoso, enquanto a grade superior sumiu, dando lugar a uma grade inferior maior, com acabamento em preto brilhante, e um para-choque mais agressivo. As rodas de liga leve também ganharam novo desenho.
Por dentro, assim como o T-Cross, a central multimídia será elevada, com tela VW Play de 10,1 polegadas e Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O acabamento também irá trazer novos materiais. O resto permanece aquilo que conhecemos.
No Brasil, o motor segue o mesmo 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm, mas a grande novidade mecânica é o câmbio, que trocou o automático de seis marchas pelo novo AQ300 de oito marchas, da Aisin, para atender ao Proconve L8.
O Taos mede 4,46 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e tem entre-eixos de 2,68 m. Apesar de não ser um sucesso de vendas, compete no segmento de SUVs médios contra pesos-pesados como Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Em 2024, o Taos vendeu bem menos que os rivais.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais doYouTube e Dailymotion!