x
UAI
OPINIÃO

CEO da Volkswagen aponta erro de rivais: "É terrível"

Thomas Schäfer comentou sobre as maçanetas retráteis durante o Salão do Automóvel de Munique

Publicidade
Volkswagen ID.Cross chega em 2026 e promete ter até 420 km de autonomia
Volkswagen ID.Cross chega em 2026 e promete ter até 420 km de autonomia Foto: Volkswagen/Divulgação

O CEO global da Volkswagen, Thomas Schäfer, apontou um erro cometido por algumas rivais, como BYD, Tesla, Chery, entre outras. Durante o Salão do Automóvel de Munique, realizado na semana passada, o chefe da VW classificou as maçanetas retráteis como algo "terrível".

Em entrevista à emissora "Deutsche Welle", o executivo falou sobre a transição da Volkswagen para os veículos eletrificados. Segundo Schäfer, a montadora alemã está recebendo elogios por não adotar as maçanetas retráteis ou embutidas novos modelos. 

"As pessoas esperam algum tipo de familiaridade com o veículo, com a marca que estão comprando. As pessoas compram marcas, então, desse ponto de vista, as funções precisam ser fáceis. Sabe, como maçanetas, por exemplo", disse o CEO da VW.

Volkswagen ID.3 é um dos modelos elétricos da marca
Volkswagen ID.3 é um dos modelos elétricos da marca Foto: Divulgação: Volkswagen

"É ótimo ter essas maçanetas embutidas, mas elas são terríveis de operar, então definitivamente temos maçanetas de verdade nos carros e os clientes apreciam isso. É o feedback que estamos recebendo", acrescentou. 

Recentemente, a mídia chinesa noticiou que as autoridades reguladoras locais estão planejando proibir o lançamento de carros com maçanetas retráteis, também conhecidas como ocultas. A justificativa é que os objetos oferecem riscos à segurança e deficiências funcionais.

Volkswagen ID.1 posicionado de frente
Volkswagen Id.1 Foto: Divulgação/VW

A Volkswagen revelou, no início do ano, o conceito do ID.1 com maçanetas embutidas. Porém, os carros eletrificados da marca estão sendo lançadas com as maçanetas tradicionais.