x
UAI
SUCESSO

Volkswagen vende 1º lote do Golf GTI em apenas um fim de semana

Montadora vai abrir segundo lote para os clientes nesta semana; fila de espera supera 400 pessoas

Publicidade
Volkswagen Golf está de volta ao Brasil após seis anos de ausência
Volkswagen Golf está de volta ao Brasil após seis anos de ausência Foto: Divulgação

A Volkswagen anunciou, nesta terça-feira (9), que vendeu todas as 350 unidades do 1º lote do Golf GTI no último final de semana. No lançamento do modelo no Brasil, os clientes que já tiveram carros esportivos da VW no passado foram priorizados. 

A montadora ofereceu, por meio de um contato direto e personalizado, duas versões do Golf GTI MK8,5: uma com bancos xadrez e resfriamento (R$ 430 mil) e outra com bancos em couro Vienna com aquecimento e retorno, saindo por R$ 445 mil.

Devido à alta procura, a Volkswagen decidiu que vai abrir, nesta semana, um segundo lote do Golf GTI com 150 unidades. "Imaginarmos vender estes carros em apenas algumas horas", disse Fernando Silva, gerente de vendas da VW no país. 

Volkswagen Golf GTI 2026 branco
Volkswagen Golf GTI Foto: Divulgação

A Volkswagen afirma que a lista de espera no Brasil supera os 400 clientes no momento. Por enquanto, os veículos estão sendo apenas reservados. A expectativa é que a montadora faça a entrega dos esportivos apenas no começo de 2026.

Esportivo

O tradicional esportivo retornou ao Brasil na sua oitava geração. O GTI agora mede 4,28 m de comprimento, 1,78 m de largura (sem retrovisores), 1,44 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.

Visualmente, os principais destaques são os faróis em LED (sem I.Q. Light), a linha vermelha abaixo do capô e o logotipo iluminado. Na traseira, as lanternas em LED são horizontais e há apenas o nome GTI. A ponteira de escapamento dupla dá o tom de esportividade ao modelo.

Interior do Volkswagen Golf GTI 2026
Interior é moderno e traz o que a Volkswagen tem de mais avançado em tecnologia Foto: Divulgação

Sob o capô está o motor 2.0 turbo de 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. Como de costume, a tração fica à cargo das rodas dianteiras e a transmissão é a automatizada de dupla embreagem (DSG). O conjunto leva o GTI de zero aos 100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Entre os itens de série, há ar-condicionado digital de três zonas, carregador de celular por indução, 4 entradas USB-C, freio de estacionamento por botão, iluminação ambiente em LED com 30 cores, painel de instrumentos de 10,2”, multimídia de 12,9” sensível ao toque e com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, som Harman Kardon com 9 falantes e subwoofer, volante em couro com aquecimento, entre outros. 

Volkswagen Golf GTI
Bancos no estilo concha trazem acabamento xadrez Foto: Divulgação

Em termos de segurança, o Golf GTI oferece seis airbags, piloto automático adaptativo (ACC), assistentes de condução, permanência e mudança de faixa, câmera de ré, regulagem de faróis, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e sensor de chuva.