A Chevrolet está apresentando o conceito de um Corvette elétrico na Semana do Carro de Monterrey, evento que acontece na Califórnia entre os dias 15 e 24 de agosto. Além do design extravagante, o modelo chama atenção por ser equipado com quatro motores, capazes de entregar até 2000 cv de potência. Uma bateria de 90 kWh funciona como um acumulador de energia.
Batizado de Corvette CX, o conceito foi idealizado e construído pela equipe do Chevrolet Performance Studio em Warren, Michigan. Segundo a General Motors, o objetivo era inventar um Corvette que proporcione "a experiência de direção mais emocionante, independentemente de estar em vias públicas ou em uma pista de corrida".
Desta forma, o Corvette CX é rebaixado, tem nariz pontudo, sistema de ventilação que o puxa para o chão e até um teto retrátil estilo jato de caça. A GM informa que não tem a intenção de tornar o conceito real. Ainda assim, algumas ideias podem ser aproveitadas em futuras versões do esportivo.
Corvette CX
A Chevrolet explica que o conceito tem 104 centímetros entre o chão e o teto, cerca de 23 centímetros mais baixo que o Corvette de oitava geração. Apesar disso, com a capota suspensa, ele lembra as gerações anteriores do Corvette, que apresentavam um capô com dobradiças frontais.
Já em relação ao teto, um dos destaques do Corvette CX, ele se abre automaticamente conforme o motorista se aproxima. Futurístico, o item combina com o volante, que também abriga um visor e botões físicos, e com a cabine em formato de nave espacial.
Por fim, embora tenha um sistema de tração nas quatro rodas com motor quádruplo e mais de 2.000 cv, o conceito tem um limite de rotação de 15.000 rpm, típico da Fórmula 1, que culmina em até 900 cavalos de potência.
Apesar de ser apenas uma ideia, os conceitos CX e CX.R (versão de rua) estarão disponíveis para dirigir virtualmente no jogo de videogame Gran Turismo 7 ainda este mês.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!