A Jaguar sofreu um grande baque nas vendas, com queda de 97,5% na Europa durante o mês de abril na comparação com o mesmo mês do ano passado. Mesmo assim, a marca britânica não está preocupada com o declínio momentâneo. A razão é simples: os emplacamentos caíram drasticamente, mas a produção também.
A Jaguar interrompeu intencionalmente a produção de carros no final de 2024, uma medida que se estendeu até o início de 2025 em algumas regiões do Velho Continente. A estratégia faz parte de uma transição planejada para se tornar uma marca exclusivamente de veículos elétricos.
Neste período, é verdade, a Jaguar sofreu com rumores de uma crise profunda. Contudo, paralisar a produção de toda a linha enquanto a empresa reformulava e desenvolvia seu futuro carro-chefe elétrico sempre esteve nos planos dos executivos.
Além disso, uma pesquisa recente envolvendo deixou os diretores mais animados. Segundo um levantamento, 20% dos entrevistados disseram que veem a Jaguar como uma marca pela qual "vale a pena pagar mais".
Por fim, com uma forte campanha de publicidade e marketing, a Jaguar viu o tráfego de seu site aumentar em 110% nos últimos meses de 2024.
Assim, a real situação da Jaguar no cenário automotivo será revelada quando a marca retornar ao mercado com uma linha totalmente elétrica, competindo com as montadoras chinesas, que veem crescendo de forma impressionante.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion: lançamentos, testes e dicas.