x
UAI
vale a pena?

Com carros em crise, Tesla inova e cria restaurante com tela de cinema

Tesla Diner and Drive-in aposta em tema retrô-futurista para salvar marca da crise

Publicidade
Restaurante da Tesla fica localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos
Restaurante da Tesla fica localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos Foto: Divulgação/Tesla

Com a venda de carros em crise, a Tesla está diversificando seus negócios e ampliando sua área de atuação. Aproveitando seus clientes fieis que enxergam a marca como um estilo de vida, a Tesla agora tem um restaurante em Hollywood com tela de cinema, tentando resgatar os antigos drive-in.

Nos planos do CEO da Tesla desde 2023, o restaurante "inspirado em Grease e Jetsons", segundo o próprio Musk, conta com até 80 carregadores de alta velocidade e funciona 24 horas, oferecendo comida e recarga aos seus visitantes. 

Segundo a marca, os pedidos podem ser feitos tanto no interior do restaurante quanto diretamente no veículo. Um telão de 20 metros de altura proporciona entretenimento para os visitantes e entre a programação estão filmes de ficção científica e possíveis lançamentos da SpaceX, quando acontecerem. Quem preferir privacidade, pode acompanhar a programação na central multimídia do carro, basta baixar o aplicativo Tesla Diner.

Lanche em Cybertruck e atendimento por robô

Durante a inauguração do Tesla Diner, o robô Tesla Optimus ficou encarregado de entregar pipoca para os clientes do restaurante, entretanto, quem pedir o lanche terá sua comida entregue por um humano.

O menu é tradicional de uma lanchonete dos Estados Unidos e tem hambúrguer, hot dog e batatas fritas como pratos mais populares até o momento. Apesar de aberto nesta semana, o cardápio precisou passar por alterações e perdeu itens como milk shakes e sorvetes. 

Entretanto, um dos principais toques que chamam a atenção é que os lanches no salão são servidos em embalagens com o desenho da picape Cybertruck.