x
UAI
Brutalidade!

Ford apresenta Mustang elétrico com mais de 2 mil cv de potência

Fabricante busca recorde em Pikes Peak e terá seu carro elétrico mais potente da história

Publicidade
Ford Super Mach-E foi desenvolvido pela Ford Performance na Europa
Ford Super Mach-E foi desenvolvido pela Ford Performance na Europa Foto: Divulgação/Ford

A Ford apresentou mais um novo veículo de competição para disputar a subida de montanha de Pikes Peak. Buscando o recorde pelo terceiro ano seguinte, a fabricante apresenta uma variante extrema do Mustang Mach-E com até 2.250 cv de potência.

Em comparação com o Mach-E que pode ser comprado nas lojas (R$ 486 mil no Brasil), a única semelhança é o tipo de energia que move as rodas. Todo o modelo é produzido em fibra de carbono para ser mais leve, mas busca remeter alguns detalhes visuais como o detalhe do para-choque dianteiro do Mach-E e também a linha de design dos faróis de LED. Poucos detalhes como limpador de parabrisa e maçanetas são os mesmos vistos em produção

Ford Super Mach-E
Ford Super Mach-E Foto: Divulgação/Ford

Batizado de Super Mustang Mach-E, o modelo conta com duas versões: A primeira tem quatro motores e 2.250 cv de potência, entretanto, a versão de competição será “mais branda”, oferecendo três motores e 1.421 cv. 

Em comparação com o Ford SuperTruck que disputou a prova no ano passado, a suspensão e os freios foram completamente modificados e agora são dignos de competição, mais próximo do visto nos Mustangs GT3 do que os carros de rua.

Por falar nos Mustang GT3, equipados com motor V8, o Super Mach-E pesa 1.557 kg, somente 268 kg a mais que o carro de corrida que compete no mundial de endurance.

Produzido na Europa, o Super Mustang Mach-E chegou aos Estados Unidos somente em maio e será posto à prova no dia 22 de junho. Competindo na classe “Open”, a meta da Ford é superar a marca de 8 minutos e 47,682 segundos atingida em 2023 com a Supervan. 

O piloto escolhido para a missão foi o francês Romain Dumas, atual detentor do recorde na categoria “Unlimited” com o também elétrico Volkswagen ID.R, em 2018. Na ocasião, os 20 km foram completos em 7 minutos e 57 segundos.