As autoridades de trânsito da Suíça costumam ser rigorosas. Prova disso é que, recentemente, um motorista foi multado em mais de R$ 600 mil por cometer uma infração. Desta vez, entretanto, a fiscalização extrapolou todos os limites.
Isto porque um dos radares conseguiu flagrar um pato ultrapassando a velocidade permitida de uma via da comuna de Köniz, nos arredores de Berna. Sim, não estamos falando do ex-jogador Alexandre Pato ou de algum famoso que utiliza o nome da ave como apelido.
Segundo o site britânico "BBC", o pato passou por um radar de fiscalização eletrônica a impressionantes 52 km/h, sendo que a velocidade permitida da via era 30 km/h. O caso aconteceu em 13 de abril e foi descoberto pela imprensa na semana passada.
A situação fica ainda mais curiosa por outro motivo: o animal seria reincidente. De acordo com autoridades suíças, a ave se assemelha a uma flagrada pelo mesmo radar em 2018. Na ocasião, um pato também chamou atenção por superar os 30 km/h.
Apesar da notícia inusitada, as autoridades do país europeu asseguram que as câmeras de trânsito são confiáveis, sendo testadas constantemente pelo Instituto Federal de Metrologia da Suíça.
Em uma publicação no Facebook, o perfil da comuna de Köniz chegou a brincar com a situação, classificando o pato como "piloto de fuga". No post, alguns internautas perguntaram qual seria a pena para a ave neste caso.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!