x
UAI
HISTÓRIA INUSITADA

Alemães vão da Argentina até o Alaska em SUV da Ferrari

A longa jornada dos germânicos EmJay y Nicolai Böhm começou nesta segunda-feira (12) e será compartilhada nas redes sociais

Publicidade
Ferrari Purosangue será utilizada para cruzar da Argentina até o Alaska
Ferrari Purosangue será utilizada para cruzar da Argentina até o Alaska Foto: Reprodução/Instagram

Dois alemães decidiram utilizar uma Ferrari Purosangue para viajar do Ushuaia, na Argentina, até o Alaska, pegando toda a Rodovia Pan-Americana, a maior estrada do mundo. A longa jornada dos germânicos EmJay y Nicolai Böhm começou nesta segunda-feira (12) e será compartilhada nas redes sociais. 

O SUV da Ferrari é um modelo esportivo de quatro lugares com motor V12 de 725 cavalos de potência e velocidade máxima de 310 km/h. O modelo de EmJay e Böhm, porém, tem algumas especificidades, como um emblema da Toyota "para dar ao carro uma aparência mais neutra", além de uma homagem ao antigo pet de EmJay.

Em entrevista ao "Motor1.com", EmJay explicou o motivo de ter escolhido uma Ferrari para trilhar a tão desafiadora rodovia. "Sempre fui fascinado por Ferraris. Claro, há carros mais adequados para essa rota exigente, mas também há a emoção de dirigir essa maravilha e provar o que é possível fazer em uma Ferrari", disse.

EmJay, que visita o Brasil há anos, também contou que vai utilizar a viagem para promover o projeto "Criança do Futuro", no Rio de Janeiro. "É uma escolinha de futebol para crianças da favela da Rocinha. Para cada quilômetro percorrido, doaremos 10 centavos de euro para as crianças. O Purosangue se chama Sammy, em memória do meu fiel cão, que cruzou o arco-íris há três meses, depois de 15 anos ao meu lado", continuou.

Ao longo das próximas semanas, os germânicos vão passar por vários países, como Chile, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia. "Isso significa que visitaremos o Deserto do Atacama, La Paz, a Estrada da Morte, o Lago Titicaca, Machu Picchu, o Salar de Uyuni, etc. Em Medellín, Sammy voará para o Panamá, de onde continuaremos para o extremo norte do Alasca, percorrendo cerca de 23.000 quilômetros a partir de Ushuaia", finalizou.