A Ferrari F40, histórico modelo produzido entre 1987 e 1992, foi projetada com conceitos aerodinâmicos utilizados em carros de competição de pistas. Justamente por isso, o colecionador japonês Takeshi Kimura viralizou na web por levar o icônico modelo, avaliado em 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões), para acampar.
A história aconteceu há mais de 10 anos, em 2014, mas voltou a repercutir nas redes sociais na última semana. Na época, Takeshi Kimura, que também é fundador da equipe de automobilismo CarGuy, levou a Ferrari F40 para florestas do Japão. Para acampar, ele amarrou sua barraca no teto do esportivo.
O inusitado caso repercutiu tanto no país asiático que o empresário foi convidado para outro desafio: levar a F40 para a neve. Em 2016, a Red Bull fez um filme de Takeshi Kimura com seu supercarro no Ryouoo Ski Park, uma conhecida estação de esqui em Yamanouchi, no Japão.
Apesar do risco de levar a F40 para lugares nada convencionais, Kimura mostra que o veículo permanece em boas condições. Em sua conta no Instagram, o japonês costuma postar fotos e vídeos da Ferrari. Confira um deles abaixo.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!