x
UAI
INUSITADO

Homem viraliza ao levar Ferrari de R$ 17 milhões para acampar e esquiar

Carro projetado para as pistas foi levado para cenários desafiadores

Publicidade
Ferrari F40 foi levada para acampar por empresário japonês
Ferrari F40 foi levada para acampar por empresário japonês Foto: Reprodução/Instagram

A Ferrari F40, histórico modelo produzido entre 1987 e 1992, foi projetada com conceitos aerodinâmicos utilizados em carros de competição de pistas. Justamente por isso, o colecionador japonês Takeshi Kimura viralizou na web por levar o icônico modelo, avaliado em 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões), para acampar. 

A história aconteceu há mais de 10 anos, em 2014, mas voltou a repercutir nas redes sociais na última semana. Na época, Takeshi Kimura, que também é fundador da equipe de automobilismo CarGuy, levou a Ferrari F40 para florestas do Japão. Para acampar, ele amarrou sua barraca no teto do esportivo. 

 

O inusitado caso repercutiu tanto no país asiático que o empresário foi convidado para outro desafio: levar a F40 para a neve. Em 2016, a Red Bull fez um filme de Takeshi Kimura com seu supercarro no Ryouoo Ski Park, uma conhecida estação de esqui em Yamanouchi, no Japão. 

Apesar do risco de levar a F40 para lugares nada convencionais, Kimura mostra que o veículo permanece em boas condições. Em sua conta no Instagram, o japonês costuma postar fotos e vídeos da Ferrari. Confira um deles abaixo.