A Nissan anunciou o início da produção da sua segunda geração do Kicks, seu carro mais vendido no país, na fábrica de Resende. O fato foi celebrado pela marca com uma cerimônia que contou com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Além dos chefes do Executivo, o evento contou com a presença de Guy Rodríguez, Presidente da Nissan na América Latina e Gonzalo Ibarzábal, Presidente da Nissan Brasil. Durante a cerimônia, Rodríguez anunciou que pretende contratar mais 400 funcionários, para aumentar o nível de produção, que passará a operar em dois turnos.
Ainda segundo o executivo, o novo Nissan Kicks já se tornou um sucesso nos países em que já foi lançado (Estados Unidos e México). Esta cerimónia serviu não apenas para estrear a produção do novo Kicks, como também para anunciar que, futuramente, outro SUV também será fabricado neste Complexo Industrial.
O novo Nissan Kicks terá todas as suas versões equipadas com um motor 1.0 turboflex e câmbio CVT. O propulsor será o mesmo do Renault Kardian, mas com alguns ajustes.
O modelo ainda pode contar como itens de série, piloto automático adaptativo (ACC) e frenagem autônoma de emergência. Apesar de já estar sendo fabricado, o novo Kicks ainda não tem preços definidos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!