x
UAI
REMODELADA

Fiat Toro tem data de nova geração revelada e ganhará versão Abarth

Líder entre as picapes compactas/médias, a Fiat prepara uma variante esportiva com motor 2.0 turbo para segunda geração

Publicidade
Projeção da nova identidade visual da Fiat inspirado no Grande Panda
Projeção da nova identidade visual da Fiat inspirado no Grande Panda Foto: Dviulgação/Fiat

Desde sua estreia em 2016, a Fiat Toro conquistou o Brasil, vendendo mais de 500 mil unidades e liderando o segmento de picapes compactas/médias. E enquanto as vendas continuam fortes, a Stellantis tem tempo para a produção da segunda geração da picape que receberá também a variante esportiva Abarth, já vista no Pulse e Fastback

Além de uma reestilização prevista para a linha 2026, a marca trabalha na segunda geração da Toro, com produção marcada para 2027 e lançamento  para 2028, de acordo com informações do Auto+ com fontes ligadas à Stellantis. Além disso, o site confirma a chegada de uma versão Abarth, que promete trazer um DNA esportivo à picape.

O modelo produzido em Goiana (PE), na fábrica da Stellantis, já teve mais de 500 mil unidades vendidas em 2025, segundo a Fenabrave. E desde o seu lançamento, a Toro foi um sucesso de vendas, mesmo em 2023, quando a Montana trouxe concorrência acirrada, a picape da Fiat manteve a liderança no segmento de picapes compactas/médias

Antes da nova geração, a Toro passará por uma reestilização para a linha 2026, já flagrada em testes pelo perfil Placa Verde no Instagram. Segundo o Auto+, a Toro permanecerá na plataforma Small Wide para a segunda geração, usada pelo Jeep Renegade, Jeep Compass e Ram Rampage, mas deve receber evoluções para suportar novas tecnologias e motores. 

O visual será radicalmente diferente, com linhas quadradas e elementos “pixelizados”, inspirados no Fiat Grande Panda. Esse SUV, apresentado na Europa em 2024, define a nova identidade visual da Fiat, que também influenciará na nova geração do Fastback, que deve chegar em 2027, e um possível sucessor do Argo e Mobi, especulado como a volta do Uno em 2026.

Projeção da nova identidade visual da Fiat inspirado no Grande Panda
Projeção da nova identidade visual da Fiat inspirado no Grande Panda Foto: Dviulgação/Fiat

A nova Toro será mais esportiva, com proporções robustas e detalhes modernos, como faróis full LED e grade imponente. A Fiat quer posicioná-la como uma picape de estilo jovem, enquanto a Rampage mantém o apelo premium e tradicional.

A produção seguirá no Polo Industrial da Stellantis, em Goiana. Vale lembrar que a Stellantis anunciou em março de 2024 o investimento de R$ 30 bilhões para o Brasil até 2030 e o lançamento de 40 novos veículos.

A cereja do bolo é a versão Abarth como parte da nova geração. Abarth, a divisão esportiva da Fiat, vai explorar um lado aventureiro na Toro. A picape terá detalhes visuais exclusivos: acabamentos em fibra de carbono, rodas de liga leve maiores, teto solar panorâmico e partes inferiores da carroceria pintadas.

Fiat Toro segue os demais modelos da Stellantis com novo propulsor diesel
Fiat Toro segue os demais modelos da Stellantis com novo propulsor diesel Foto: Divulgação/Fiat

Sob o capô, a Toro Abarth usará o motor 2.0 turbo de quatro cilindros ,semelhante a motorização Hurricane da Rampage, Compass e Commander a gasolina, mas adaptado para ser flex. Nesse caso, o propulsor gera 272 cv e 40,8 kgfm de torque, mas por ser flex pode ganhar mais alguns cavalos. O câmbio será o automático de nove marchas e tração 4x4.

A Fiat sabe que a Toro é uma mina de ouro. Com 10.729 unidades vendidas de janeiro a março de 2025, mais que o dobro que a irmã Rampage (5.259), ela domina o segmento com folga. A reestilização de 2026 mantém o modelo competitivo contra Chevrolet Montana, Renault Oroch e Ford Maverick, enquanto a nova geração e a versão Abarth vão aumentar a aposta. 

Enquanto a nova geração não chega, a Fiat prepara o facelift para o modelo 2026 da Toro, que irá trazer novidades relevantes. Ela manterá os faróis bipartidos, mas ganhará luzes diurnas de LED pixeladas como do Argo e uma grade mais robusta. O para-choque dianteiro também deve receber novas linhas, enquanto a  traseira irá receber mudanças sutis nas lanternas. No interior, o acabamento deve ser melhor, com novos revestimentos e mais tecnologia. 

Flagra: Fiat Toro 2026
Flagra: Fiat Toro 2026 Foto: Instagram: PlacaVerde/Reprodução

Sob o capô, algumas versões adotarão um sistema híbrido leve (MHEV) de 48 volts com o motor 1.3 Turbo 270 flex, mantendo os 176 cv, mas com melhor eficiência.

  • Confira mais vídeos do VRUM nos canais do YouTube e do Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!