A Porsche pode desistir de fabricar as versões elétricas 718 Cayman e do Boxster. Recém-empossado, o CEO da marca, Michael Leiters, já confidenciou a pessoas mais próximas de que a ideia é cancelar os dois esportivos. As informações são da agência de notícias "Bloomberg".
Segundo a publicação, Michael Leiters está avaliando esta possibilidade devido ao alto custo dos projetos. Além disso, os repetidos atrasados no desenvolvimento das configurações elétricas também irrita o novo executivo.
Por trás da decisão do CEO, também está a situação financeira da Porsche, que vive uma crise. A marca sofreu uma queda de 26% nas vendas na China, um de seus principais mercados. Justamente por isso, o momento é de recalcular a rota na empresa.
A matéria diz que a Porsche estuda apostar uma variante híbrida plug-in (PHEV) à sua linha, uma mudança que exigiria uma nova arquitetura e um investimento financeiro substancial. Desta forma, as opções elétricas de 718 Cayman e Boxster seriam preteridas.
Oficialmente, a Porsche apenas frisou que não comenta "especulações". Apesar disso, os balanços da marca mostram uma queda considerável no lucro, impactado pelo aumento na concorrência e devido às tarifas dos EUA.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!