Para não seguir o mesmo caminho de marcas como a Volkswagen, a Toyota está traçando um novo plano para expandir sua produção na China, com objetivo de aumentar a sua competitividade no maior mercado de automóveis do mundo.
A estratégia é responder à pressão crescente de montadoras locais, como a BYD, que vêm ganhando cada vez mais espaço no gosto dos consumidores chineses.
Segundo informações divulgadas pela Reuters, a Toyota tem como objetivo superar a marca de 1,75 milhão de veículos produzidos em 2023, podendo chegar a 2,5 milhões de unidades anuais até 2030.
Isso representa um grande crescimento em relação ao pico de 1,84 milhão de veículos alcançado em 2022 e alinha a montadora japonesa a marcas como Honda e Nissan, que também querem fortalecer sua presença na região.
Para conseguir essa meta, a Toyota já iniciou conversas com fornecedores, buscando tranquilizá-los e preparar a cadeia de produção para o aumento da demanda.
Além disso, a fabricante chinesa pretende melhorar sua eficiência de fabricação, ajustando processos para atender ao mercado chinês com modelos mais atrativos e competitivos.
Vale lembrar que o mercado chinês é o maior para as montadoras globais, devido ao grande volume de consumidores e ao rápido crescimento da demanda por veículos elétricos e híbridos.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas