UAI

Novo Ford Territory já chegou à Argentina e logo estreará no Brasil

Furtos e roubos de veículos aumentaram 13% no primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022

Publicidade
Chamado de Equator Sport no país de origem, SUV manteve o nome de Territory na Argentina
Chamado de Equator Sport no país de origem, SUV manteve o nome de Territory na Argentina Foto: Chamado de Equator Sport no país de origem, SUV manteve o nome de Territory na Argentina

A Ford já começou a vender na Argentina a nova geração do Ford Territory. Totalmente reprojetado, o SUV de porte médio deixou de lado o visual um tanto genérico para adotar um estilo mais agressivo, que lembra o de outros veículos da marca à venda na Ásia, como o do Evos. Vale destacar que o modelo é originário da China, que o exporta para os mercados da América Latina.

Sob o capô, o novo Ford Territory recebeu um upgrade: o motor agora é um 1.8 turbo de 185cv de potência e 32,6kgfm de torque. Para efeito de comparação, a antiga geração utilizava um 1.5 turbo de 150cv e 22,9kgfm. Já o câmbio passou a ser automatizado de dupla embreagem e sete marchas, substituindo o sistema do tipo CVT com oito velocidades. A tração é sempre dianteira.

A nova geração tem 4,63 metros de comprimento, 2,72m de distância entre eixos e 1,75m de altura. Na Argentina, o SUV oferece equipamentos como telas multimídia de 12 polegadas, rodas de liga leve de 19 polegadas, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, frenagem autônoma e sistema de câmeras com visão em 360 graus.

No país vizinho, o Ford Territory chega em duas versões: SEL e Titanium, que têm a mesma motorização. Os preços começam em  12.676.000 pesos (valor que equivale a aproximadamente R$307 mil) e chegam a 14.690.000 pesos (cerca de R$356 mil).

Como costuma acontecer com todos os automóveis de origem chinesa, o novo Ford Territory é fruto de uma parceria com uma empresa local: a JMC. Trata-se da mesma marca que comercializava um clone da antiga geração do SUV, denominado Yusheng S330.

Novo Ford Territory chega ao Brasil ainda em 2023

No país de origem, o SUV responde pelo nome de Equator Sport - a gama conta ainda com o Equator convencional, que é maior e acomoda sete ocupantes. Porém, na Argentina e em outros países da América Latina, como o México, a Ford decidiu manter a identidade de Territory. A tendência é que o modelo também seja chamado assim no Brasil, onde o lançamento deve ocorrer ainda em 2023.

Com a nova geração, o Ford Territory ganha uma segunda oportunidade no mercado brasileiro, já que a primeira safra nunca emplacou no país. Desde que estreou, em 2020, até a chegada da linha 2023, no ano passado, o SUV sempre registrou pequenos volumes de vendas. Mais potente e com visual mais interessante, o futuro modelo tem mais chances de se destacar no mercado.

Já dirigimos a van Transit com câmbio automático, último lançamento da Ford no Brasil: assista ao vídeo!

https://youtu.be/ERoTU7nLDCs