UAI

Honda Civic 1996 é encontrado no Estados Unidos com apenas 26 quilômetros rodados

Com hodômetro marcando 16 milhas, o Honda Civic dos anos 90 parece nunca ter sido usado

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
O relógio do hatch dos anos 90 marcava apenas 26km
O relógio do hatch dos anos 90 marcava apenas 26km Foto: O relógio do hatch dos anos 90 marcava apenas 26km

Um proprietário e revendedor de uma loja de carros nos Estados Unidos teve a sorte de garantir um Honda Civic 1996 praticamente zero quilômetro para a sua coleção particular. O sortudo, Jose Alvarez, conseguiu o carro com apenas 26 quilômetros rodados.

O modelo foi adquirido por ele em uma casa de leilões japonesa, em uma sessão de preço fixo “compre agora”. As notas anexadas ratificavam que o carro havia sido mantido em uma garagem, durante a sua vida útil, o que garantiu a preservação dos seus componentes. 

O Honda Civic parece, de fato, nunca ter sido usado; ainda há plásticos nos bancos e os apoios de cabeça traseiros nem parecem ter sido instalados. Isso sugere que ele tenha sido guardado desde a sua entrega, direto da fábrica. 

Segundo os registros encontrados pelo colecionador, o veículo só havia sido registrado quando foi comprado pela primeira vez, em 1996. O seu histórico é limpo, sem registro de acidentes.

Após publicar imagens do Honda Civic 1996 em seu instagram, Alvarez foi abordado por milhares de mensagens de pessoas interessadas no carro. Elas propunham os mais altos valores para a compra. Porém, já tendo recusado uma oferta de US$ 70 mil, ele ressalta que o modelo não está à venda.

O revendedor acredita que o Honda encontrado seja o hatch de menor quilometragem atualmente no planeta inteiro, o que faz dele bastante valioso para a sua coleção.

Sobre o Honda Civic 1996

O Honda Civic adquirido por Alvarez é um hatchback SiR de 1996, da sexta geração. Ele é conhecido, também, como EK4.

Ele apresenta o popular motor B16A de 1,6 litros. Sua potência entrega 170cv nas especificações JDM.

Confira o último teste do VRUM com um Honda:

https://www.youtube.com/watch?v=Sc2IZF0XaHE