PICAPE

Ford Maverick Tremor é revelada: ainda mais off-road

Picape sucesso de vendas nos EUA ganha versão com sistemas que garantem melhor desempenho no fora de estrada

Ford Maverick Tremor acelerando de modo que terra voa para trás
Versão é voltada para o off-road Imagem: Ford/Divulgação

A Ford Maverick Tremor acaba de ser anunciada pela montadora e traz o novo pacote off-road da linha que é sucesso de vendas nos Estados Unidos. A extensão das versões XLT e Lariat tem sistema exclusivo chamado ‘Trail Control’, uma espécie de piloto automático que acelera e freia em pisos desnivelados, mantendo a velocidade constante e evitando problemas em um terreno irregular.

Essa versão tem dupla embreagem, tração integral (mesmo sistema utilizado pelo Bronco Sport) e inaugura um novo diferencial no eixo traseiro. As mudanças permitem ainda melhor performance no fora de estrada, de modo que cada uma das rodas de trás podem receber até 100% do torque individualmente.

Na suspensão, a nova picape Ford Maverick Tremor também se garante. A distância entre a base e o solo ganhou 2,5cm de altura graças às novas molas e amortecedores. Os pneus são Falken Wildpeak todo-terreno, com 29 polegadas de diâmetro.

Com estética laranja, a Ford Maverick Tremor tem adornos característicos nas costuras dos bancos, na logo, em algumas saídas de ar e nos puxadores da porta.

A versão Ford Maverick Tremor está disponível nos Estados Unidos tanto com o motor 2.5 híbrido de 193cv, quanto o 2.0 turbo com 253cv. O kit visual custará mais US$ 1.495 (R$ 7.682).

Produzida no México a partir do mês que vem, a linha 2023 da Ford Maverick começará a ser oferecida, a princípio, apenas na América do Norte. Para o Brasil, a variante XLT apareceu na tabela 2022 do Inmetro, o que indica novidades.