UAI

Fiat dá Toro para internauta em noite de Chevrolet no BBB 23

Perfil da fabricante italiana no Twitter investiu contra a visibilidade recebida pela Nova Montana durante o programa desta quinta-feira

Publicidade
Líder no número de emplacamentos, Fiat Strada se mantém no topo desde o ano passado
Líder no número de emplacamentos, Fiat Strada se mantém no topo desde o ano passado Foto: Líder no número de emplacamentos, Fiat Strada se mantém no topo desde o ano passado

A Fiat resolveu presentear um internauta do Twitter durante a Prova do Líder do BBB 23 nesta quinta-feira (26). Por meio da rede social, um jovem identificado como "Sonso" comentou sobre a ausência de um carro da marca italiana na disputa e acabou sendo respondido pelo próprio perfil da fabricante na rede, que lhe presenteou com uma Fiat Toro de forma inesperada.

"Que estranho não ser uma prova valendo um Fiat Toro", disse o jovem. "Não tem prova hoje, mas vai ter carro sim", respondeu a Fiat. No mesmo tuíte, a fabricante italiana confirmou que iria dar uma picape Fiat Toro 'zerinho' de presente para o internauta.

https://twitter.com/FiatBR/status/1618798860352233474

A ação de marketing da Fiat, apesar de estranha, foi uma estratégia para minar a visibilidade milionária da nova Montana durante o BBB 23.

A Chevrolet desembolsou o montante de R$ 80 milhões para ter sua marca e a sua nova picape exibidas durante a programação do reality.

Foi o caso da prova do líder desta quinta-feira, que fez com que os participantes atravessassem o banco traseiro e manuseassem a caçamba de 874 litros do veículo. O vencedor da disputa, o lutador Antônio 'Cara de Sapato' Jr. acabou ganhando um exemplar do veículo.

Prova Chevrolet no BBB 23
Área de prova nesta quinta-feira (26) contou com quatro exemplares da nova Montana, além da identidade visual da Chevrolet espalhada por todo o canto

Fiat fez jogada de mestre no marketing

Apesar do patrocínio milionário, quem se saiu bem nas redes sociais foi a Fiat. A publicação com o 'presentão' ao internauta viralizou no Twitter e ultrapassou 2,2 milhões de visualizações, superando o perfil da Chevrolet, que alcançou apenas 30 mil usuários durante a exibição do programa na televisão aberta.

O presente inesperado pegou os internautas do Twitter de surpresa e provocou diversas reações. Foi uma excelente jogada de marketing da Fiat, que acabou por desviar o foco do público do BBB 23 na nova Chevrolet Montana e trazendo visibilidade para a concorrente direta, a Fiat Toro.

  • Confira algumas das reações dos internautas:

https://twitter.com/brunobixxa/status/1618809300771819520

https://twitter.com/falarafha/status/1618807969768148993

https://twitter.com/raphgandra/status/1618974544483737603?s=20&t=iMfEClFR2FD0RflfyzCAXA

https://twitter.com/CentralDoBraga/status/1618802014531772417?s=20&t=iMfEClFR2FD0RflfyzCAXA

Fabricante italiana teve longa relação com o BBB

Patrocinadora histórica do reality, em 2023 a marca italiana deu lugar à Chevrolet em meio a um corte de despesas com publicidade. Apesar disso, foram muitos os carros da Fiat entregues aos “brothers” durante as edições passadas do BBB: cerca de 50.

Rafinha, participante do BBB 8, ganha um Fiat Punto no programa
No BBB 8, o participante Rafinha ganhou um Fiat Punto no programa - Foto: Kiko Cabral/TV Globo

  • O VRUM enumerou 20 modelos de automóveis da Fiat que já serviram como prêmios nas diversas temporadas do Big Brother Brasil. Clique aqui e confira!

A Prova do Líder desta semana no BBB 23 foi patrocinada pela Chevrolet, que colocou diversos exemplares da nova Montana na pista de competição dos participantes. Ao fim da disputa, o lutador 'Cara de Sapato' acabou ganhando a liderança semanal e também a picape intermediária.

Participantes do BBB 23 em volta da Nova Chevrolet Montana
'Cara de Sapato' venceu a prova do líder nesta quinta-feira (26) e, como se não bastasse, ainda levou a nova Montana pra casa

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas