A Fiat resolveu presentear um internauta do Twitter durante a Prova do Líder do BBB 23 nesta quinta-feira (26). Por meio da rede social, um jovem identificado como "Sonso" comentou sobre a ausência de um carro da marca italiana na disputa e acabou sendo respondido pelo próprio perfil da fabricante na rede, que lhe presenteou com uma Fiat Toro de forma inesperada.
"Que estranho não ser uma prova valendo um Fiat Toro", disse o jovem. "Não tem prova hoje, mas vai ter carro sim", respondeu a Fiat. No mesmo tuíte, a fabricante italiana confirmou que iria dar uma picape Fiat Toro 'zerinho' de presente para o internauta.
A ação de marketing da Fiat, apesar de estranha, foi uma estratégia para minar a visibilidade milionária da nova Montana durante o BBB 23.
A Chevrolet desembolsou o montante de R$ 80 milhões para ter sua marca e a sua nova picape exibidas durante a programação do reality.
Foi o caso da prova do líder desta quinta-feira, que fez com que os participantes atravessassem o banco traseiro e manuseassem a caçamba de 874 litros do veículo. O vencedor da disputa, o lutador Antônio 'Cara de Sapato' Jr. acabou ganhando um exemplar do veículo.
Fiat fez jogada de mestre no marketing
Apesar do patrocínio milionário, quem se saiu bem nas redes sociais foi a Fiat. A publicação com o 'presentão' ao internauta viralizou no Twitter e ultrapassou 2,2 milhões de visualizações, superando o perfil da Chevrolet, que alcançou apenas 30 mil usuários durante a exibição do programa na televisão aberta.
O presente inesperado pegou os internautas do Twitter de surpresa e provocou diversas reações. Foi uma excelente jogada de marketing da Fiat, que acabou por desviar o foco do público do BBB 23 na nova Chevrolet Montana e trazendo visibilidade para a concorrente direta, a Fiat Toro.
- Confira algumas das reações dos internautas:
Fabricante italiana teve longa relação com o BBB
Patrocinadora histórica do reality, em 2023 a marca italiana deu lugar à Chevrolet em meio a um corte de despesas com publicidade. Apesar disso, foram muitos os carros da Fiat entregues aos “brothers” durante as edições passadas do BBB: cerca de 50.
- O VRUM enumerou 20 modelos de automóveis da Fiat que já serviram como prêmios nas diversas temporadas do Big Brother Brasil. Clique aqui e confira!
A Prova do Líder desta semana no BBB 23 foi patrocinada pela Chevrolet, que colocou diversos exemplares da nova Montana na pista de competição dos participantes. Ao fim da disputa, o lutador 'Cara de Sapato' acabou ganhando a liderança semanal e também a picape intermediária.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas