O dublê russo Evgeny Chebotarev, de 32 anos, escapou da morte após uma manobra inusitada. O rapaz usou um Lada Niva para realizar um salto entre dois prédios durante a gravação de uma cena. O problema é que o veículo perdeu velocidade e não atingiu o outro edifício, batendo de frente com a parede e caindo de uma altura de quatro andares, o equivalente a 15 metros.
Segundo o dublê, o salto foi uma tentativa de homenagear o ator Sergei Bodrov Jr, que morreu aos 30 anos em 2002, vítima de uma avalanche devastadora na mesma região, a República Russa da Ossétia do Norte-Alânia. O motorista corajoso do Lada fez uma declaração reafirmando o objetivo.
“Foi neste local que uma avalanche caiu e ceifou a vida de Sergei Bodrov. Quero dedicar este salto em homenagem à sua memória. O lugar é verdadeiramente mortal”, completou.
Veja vídeo do dublê saltando entre os prédios
Em outro ângulo é possível ver desde a arrancada do carro com o dublê até o choque com a borda do terraço e a queda dos 15 metros de altura. Segundo informações da equipe, o dublê teve ferimentos sérios nos pés e pernas e, por sorte, não sofreu fraturas no crânio.
Após o salto quase que mortal, o piloto saiu caminhando do veículo, mas precisou ser encaminhado ao hospital. Ao postar um dos vídeos do acidente, o piloto comemorou: “Sobrevivi e eu estou indo para o hospital. Vocês sabiam que eu não iria parar”, relatou.
Apesar do risco, o russo é acostumado com manobras radicais
No Instagram do dublê (@chebotarev_life) é possível ver uma série de manobras radicais realizadas pelo profissional. Em alguns vídeos, Evgeny Chebotarev salta de carros e motos em movimento, cai em rios e em grande lamaçal, e até mesmo pilota carros que voam e se chocam de frente no ar.
O piloto e dublê também já foi visto posteriormente 'voando' de uma rampa, também em um Lada, e caindo sobre uma pilha de pneus. Confira o vídeo:
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!