Com reestilização, visual do Volkswagen Polo passa de Golzão para Golfinho

Flagra do modelo em testes na Europa, 'clicado' pelo site Carscoops, revela como vai ficar o Volkswagen Polo reestilizado. Linhas chegam ao Brasil só em 2022

Com reestilização, visual do Volkswagen Polo passa de Golzão para Golfinho Flagra do modelo em testes na Europa, 'clicado' pelo site Carscoops, revela como vai ficar o Volkswagen Polo reestilizado. Linhas chegam ao Brasil só em 2022

De Golzão a Golfinho. Este será o novo apelido “carinhoso” que o Volkswagen Polo vai ganhar a partir de sua reestilização, que deve chegar ao Brasil em 2022. Foram os flagras do modelo feitas pelo site Carscoops, com o veículo ainda em teste na Europa, que entregaram suas novas linhas.

A dianteira tem o capô aparentemente mais inclinado, com a grade superior mais estreita, enquanto a entrada de ar incorporada ao para-choque ficou maior. Os faróis também estão mais afilados, e são ligados por um friso que tem continuidade nas luzes de rodagem diurna.O novo desenho do para-choque dianteiro dá a impressão de um veículo mais largo e poderoso. Nas laterais, aparentemente nada, ou muito pouco, mudou.

Já a traseira traz como principal característica as lanternas integradas à tampa do porta-malas, o que na unidade flagrada foi disfarçado por uma película. Mas, é possível notar na imagem o volume das lanternas abaixo da película. Apesar de mudarem pouco, as linhas da tampa do porta-malas e do para-choque estão mais horizontais. A unidade flagrada trazia apliques no para-choque que simulam saídas duplas esportivas de escape.

Uma esperança para 2022 é que a Volkswagen melhore o padrão de acabamento do compacto premium, que faz uso exagerado de plástico duro no interior do veículo, o que foi ficando incompatível à medida que o preço do modelo foi ficando cada vez mais elevado. A expectativa é que o Polo, a exemplo no Nivus, também ofereça como opcional a tela de 8 polegadas da nova central multimídia VW Play.

Ainda atuais, os conjuntos mecânicos oferecidos para a linha Polo hoje – 1.0 MPI de até 84cv, 1.6 MSI de até 117cv, 1.0 TSI (turbo) de até 128cv e 1.4 TSI (turbo) de até 150cv – devem ser mantidos. Se o visual do modelo passa a se inspirar no Golf no visual, no quesito preço ele já se igualou ao hatch médio há muito tempo, variando entre R$ R$ 61.890 e R$ 112.090.