Com data de apresentação marcada para 27 de abril, o Citroën novo C3 Aircross, um SUV de 7 lugares baseado no C3, teve, agora, a sua primeira foto oficial divulgada (esta acima). Ela revela como serão os faróis frontais do veículo.
Embora ainda não haja confirmação oficial por parte da Citroën, a expectativa é que o novo SUV tenha fabricação nacional. A expectativa é que o Citroën C3 Aircross seja oferecido em versões de 7 a 5 lugares.
No entanto, ao mesmo tempo, existe a possibilidade do novo C3 Aircross ser produzido na Argentina, onde as instalações já estão preparadas para produzir veículos usando a plataforma CMP, que equipará o novo SUV.
Motorização e visual do novo C3 Aircross
As versões de entrada do novo SUV da Citroën devem trazer sob o capô o motor 1.6 da PSA que já equipa o C3 normal. O conjunto entrega 120cv de potência e 15,7kgfm de torque.
Nas versões mais caras, no entanto, o novo C3 Aircross deverá utilizar o propulsor 1.0 turbo que equipa o Fiat Pulse, com até 130cv e 20,4kgfm de torque.
O modelo será o segundo integrante da família C-Cubed, a qual teve início com o lançamento do novo C3, voltada para os mercados emergente. Essa família ainda prevê a chegada de um sedan em 2024.
Quanto ao visual, o novo C3 Aircross será um C3 anabolizado. Como pode ser verificado na imagem oficial divulgada, os chevrons (logomarca da Citroën) serão prolongados, se integrando ao para-choque e formando um "Y" no grupo óptico dianteiro.
Uma projeção feita pelo site estrangeiro Carscoops também sugere um pouco sobre como será o novo design do modelo.
Pela imagem, é possível observar também que os para-lamas do novo C3 Aircross serão mais encorpados e o teto contará com barras transversais.
O balanço traseiro, por sua vez, é mais longo, o que, graças à plataforma modular, aumenta a distância entre-eixos. O comprimento ficará na casa dos 4,30 metros.
As portas devem ter a mesma estampa do hatch, o que ajuda na economia de escala. As lanternas terão desenho semelhante ao irmão menor e a tampa traseira parece bem maior.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!