UAI

Ciclone derruba caminhões e arrasta motociclista em Santa Catarina; veja vídeos

O ciclone que atingiu diversas cidades de Santa Catarina teve rajadas de vento de até 147km/h; veja vídeos

Publicidade
Ciclone deixou vítimas fatais e derrubou caminhões em Santa Catarina
Ciclone deixou vítimas fatais e derrubou caminhões em Santa Catarina Foto: Ciclone deixou vítimas fatais e derrubou caminhões em Santa Catarina

A passagem do ciclone extratropical pelo Sul do país provocou estragos em várias cidades do estado de Santa Catarina (SC), entre a noite de quarta-feira (12) e quinta-feira (13). As rajadas de vento chegaram a 147km/h em Bom Jardim da Serra, na Serra. Em todo o estado, telhados e árvores foram arrancados e moradores tiveram prejuízos. Além disso, há registros de mortos e feridos em consequência do fenômeno.

Um vídeo gravado em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, mostra um objeto invadindo o trânsito e atingindo um veículo na tarde de quarta-feira. No mesmo vídeo é possível ver um motociclista sendo arrastado pelas rajadas de vento. Nessa região, as rajadas de vento passaram dos 80km/h.

Além dos carros e motos, caminhões também sofreram com o ciclone

Caminhão é derrubado com a força do vento do ciclone na BR 101 – Vídeo: Reprodução

A força dos ventos do ciclone atingiu também os veículos pesados que circulavam no Sul do país. Em Garuva, no Norte de Santa Catarina, dois caminhões tombaram e outros foram flagrados balançando com a força dos ventos. Nos vídeos a seguir é possível ver os veículos sendo movimentados, enquanto outro tem a lona de proteção destruída pela ventania.

https://twitter.com/cirosalla/status/1679555299705757697?s=20

Ainda na Serra, a água que mina nas pedras acabou sendo jogada para cima pelo vento, que também assustou outros motoristas de caminhões.

https://twitter.com/Climaterra/status/1679472190767415297?s=20

Os passageiros de um trem também foram atingidos

Trem de passageiros ficou preso por causa do ciclone
Passageiros relatam falta de alimentos e medo do ciclone

Outro grupo prejudicado pelo ciclone foi de passageiros de um trem da Serra Verde Express. Segundo a empresa, 943 passageiros ficaram 10 horas presos dentro do trem na Serra do Mar, no Paraná. O grupo havia saído às 8h30 de quinta-feira (13), da capital Curitiba com destino a Morretes.

A interrupção do trajeto aconteceu a aproximadamente 15 quilômetros do destino final. Ainda segundo a empresa, a paralisação foi necessária devido à presença de galhos e árvores nos trilhos do trecho restante. O percurso foi finalizado às 21h.