A General Motors (GM), dona da marca Chevrolet, informou nesta quarta-feira (24) que investirá mais R$ 3,5 bilhões no Brasil até 2028. A quantia se une ao plano de R$ 7 bilhões anunciado pela montadora norte-americana em 2024. Desta forma, ao todo, a fabricante colocará R$ 10,5 bilhões no país.
O novo aporte da GM apoiará a renovação do portfólio da Chevrolet, a incorporação de novas tecnologias aos veículos produzidos e comercializados no Brasil, incluindo modelos híbridos, além da modernização das fábricas e da ampliação das capacidades de engenharia e manufatura.
O anúncio foi realizado em Brasília (DF), com a presença do vice-presidente da República, Geral Alckmin, do presidente da GM na América do Sul, Thomas Owsianski, do vice-presidente da GM América do Sul, Fabio Rua, e do diretor-executivo de Engenharia de Produto da GM América do Sul, Ricardo Fanucchi.
"Este investimento amplia nossa capacidade de desenvolver e produzir veículos competitivos no Brasil, acelera a adoção de novas tecnologias e contribui para a formação de competências e empregos que serão essenciais para o futuro da mobilidade" afirma Thomas Owsianski.
A GM não especificou quais modelos serão beneficiados com o novo investimento. De qualquer forma, o anúncio evidencia a ideia da empresa ampliar sua presença no mercado de eletrificados. Na semana passada, o novo Captiva elétrico começou a ser montado na fábrica de Horizonte (CE).
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!