x
UAI
Conheça!

Jeep revela novo Avenger em show da Shakira no Rio de Janeiro

Fabricante será patrocinadora do evento ‘Todo mundo no Rio’ que terá show da cantora colombiana

Publicidade
Avenger será o próximo lançamento da Jeep no Brasil
Avenger será o próximo lançamento da Jeep no Brasil Foto: Divulgação

A Jeep surpreendeu e apresentou o novo Avenger em primeira mão no Rio de Janeiro ao anunciar o patrocínio ao evento Todo Mundo no Rio, que terá como atração principal o show da cantora colombiana Shakira.

No anúncio, a fabricante exibiu duas unidades do inédito Avenger, modelo que promete ser o carro mais acessível da marca no Brasil e que chegará ao Brasil com visual diferente do modelo europeu. Além disso, o Avenger será o carro oficial do evento.

Jeep Avenger
Jeep Avenger Foto: Divulgação

O modelo revelado no Rio de Janeiro já ostenta os novos para-choques e a nova grade, revelados em um teaser nesta semana. Além disso, a chamativa cor verde, usada pelo Avenger na sua primeira aparição no Brasil, no Salão do Automóvel, foi mantida e deverá ser a cor de lançamento.

Jeep Avenger apresenta muitas semelhanças visuais com Renegade
Jeep Avenger apresenta muitas semelhanças visuais com Renegade Foto: Divulgação

“Não é simples colocar nas ruas um modelo antes mesmo do seu lançamento, mas só o Avenger seria capaz de cumprir essa missão tão importante no Rio de Janeiro.” comenta Hugo Domingues, Head da Jeep para a América do Sul. “É a primeira aparição pública do Novo Avenger e ela acontece aqui no Brasil, reforçando a importância do nosso país e como estamos preparando tudo da melhor forma para o seu lançamento, que será em breve.” concluiu Hugo.

O que esperar do Jeep Avenger?

Interior do Jeep Avenger
Interior do Jeep Avenger na versão elétrica. Opção manual traz manopla no lugar de porta-objetos Foto: Divulgação

O novo “mini Jeep” será produzido pela marca em Porto Real (RJ) e usará a plataforma Small Car/CMP, a mesma de Peugeot 2008, Citroën C3 e do próximo Fiat Argo. Na Europa, o modelo mede 4,08 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,52 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. É possível que o modelo brasileiro seja um pouco maior.


Debaixo do capô, a tendência é que ele use o motor 1.0 T200 híbrido-leve, mas com potência reduzida dos 130 cv para 116 cv, mas o torque será mantido em 20,4 kgfm, bem como a transmissão automática CVT de sete velocidades.