O futuro dos carros está cada vez mais distante dos carros como conhecemos no passado. Com o avanço da eletrificação, aumento de potência, dependência de software e até direção autônoma, a Cadillac quer usar a tecnologia para ampliar experiências para seus clientes.
Byan Nesbitt, vice-presidente da General Motors, entende que é preciso compreender como adicionar mais experiências aos carros, especialmente em modo autônomo.
“Estamos interessados em entender como podemos adicionar mais valor ao consumidor enquanto o carro está em modo de condução autônoma. Eles [clientes] ainda querem a experiência das mãos ao volante? Querem a empolgação entregue por estar no controle o tempo todo?”, questionou Nesbitt.
Com o conceito Elevated Velocity, a Cadillac quer mostrar para o público como ir além do veículo nos dias de hoje e antecipar as tendências futuras. Entre as principais novidades estão o sistema ‘Super Cruise’, que permitirá que o motorista dirija sem precisar ficar supervisionando o trânsito.
Por isso, Nesbitt afirma que um dos principais desafios é entender como proporcionar mais para os ocupantes. Uma das possibilidades é justamente a coleta de informação sobre o motorista. “Sabemos que podemos coletar informação biométrica, mas como isso pode ser usado ?”, declarou o executivo.
“Eletrificação e direção autônoma vão mudar fundamentalmente o papel dos veículos e das experiências que os clientes possuem com eles”.
Uma das possibilidades para os Cadillac do futuro é a exibição de vídeos no volante. Essa situação é antecipada justamente pelo conceito Elevated Velocity, que tem ao centro do volante uma tela. A grande questão para o uso prático fica por conta dos airbags.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!