A Honda apresentou, nesta segunda-feira (8), o Uni-One, um carro projetado para levar apenas uma pessoa. O novo veículo pessoal, que dispensa o uso das mãos, vai começar a ser vendido no Japão em 24 de setembro.
Segundo a montadora japonesa, o Uni-One é um "dispositivo de mobilidade para ser usado nos destinos" após as pessoas chegarem de carro ou outro meio de transporte. Assim, o veículo pode ser usado na movimentação de clientes ou para dar suporte a indivíduos diversos, incluindo idosos.
A ideia da Honda é que o Une-One possa ser útil também para os trabalhadores japoneses, aprimorando o desempenho de seus clientes e aumentando a produtividade em escritórios ou outros locais de trabalho.
Locais onde o Uni-One devem ser vistos:
1) Parques temáticos, destinos turísticos, parques;
2) Aeroportos, instalações comerciais, museus;
3) Escritórios, instalações médicas;
4) Cidades inteligentes, áreas de estações;
5) Outlets, shoppings;
6) Salas de exposição, armazéns.
"O Uni-One reduzirá a carga física que as pessoas sentem nas pernas e na região lombar ao caminhar, o que incentivará mais pessoas que antes evitavam sair a passeio devido à preocupação com a carga física", diz a fabricante.
Motor e tamanho
O Uni-One é equipado com um pequeno motor elétrico e pode atingir até 6 km/h. Já para ser identificado como um "veículo de pequena mobilidade", o produto teve que atender requisitos como as dimensões do veículo. Assim, ele tem 120 cm de comprimento, 120 cm de altura e 70 cm de largura.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!